| 06/05/2009 18h41min
A temporada 2009 do SuperSurf começa nesta quinta-feira na Praia das Pitangueiras, no Guarujá, litoral de São Paulo, com duas disputas entre conterrâneas. Na primeira bateria, a tetracampeã brasileira André Lopes encara as também cariocas Brigitte Mayer e Gabriela Teixeira. Já na segunda bateria, a disputa será entre as paulistas Suelen Naraísa, Bruna Queiroz e Cláudia Gonçalves. Esta última competirá em casa pela primeira vez no circuito brasileiro.
– Poxa, até que enfim o SuperSurf chegou no Guarujá. Vai ser muito bom poder sair de casa para vir a praia. As etapas aqui no litoral paulista sempre eram realizadas em Maresias (São Sebastião) ou em Itamambuca (Ubatuba). São duas praias com altas ondas, mas aqui em Pitangueiras dá boas ondas – disse Cláudia, uma das três surfistas que no último fim de semana participou do primeiro evento seis estrelas do WQS feminino de 2009, em Portugal.
Como alguns surfistas ainda estão voltando do WQS no Exterior e a previsão é de grandes ondas para os próximos dias, a direção técnica da Divisão Principal do Circuito Brasileiro decidiu iniciar a etapa de abertura com as mulheres. A categoria masculina também pode começar nesta quinta-feira, mas será iniciada pela triagem que foi criada para os surfistas que ficaram fora da elite terem uma chance de participar das etapas do SuperSurf.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.