| 01/05/2009 21h16min
A Unisul conseguiu uma importante vitória nesta sexta pela Liga Futsal. A equipe de Tubarão (SC) recebeu a Malwee, no ginásio Salgadão, e goleou os atuais campeões por 6 a 2. O resultado marcou o final da invencibilidade e da quebra dos 100% de aproveitamento do time de Jaraguá do Sul (SC).
A Unisul chegou aos 10 pontos e passou a ocupar uma vaga na zona de classificação à próxima fase da Liga – os doze melhores avançarão. Já a Malwee está com 15 pontos, na vice-liderança do campeonato.
Os donos da casa começaram a partida com um ritmo forte. Logo aos 2min52, a Unisul abriu o marcador com um tento de Gordo, que aproveitou um rebote de uma bola chutada contra a trave do goleiro Tiago. Logo na sequência, o arqueiro da Malwee se contundiu em uma bola defendida e teve que deixar a quadra, para a entrada de Franklin.
Ainda no primeiro tempo Deives avançou pela ala direita, fez bela jogada individual e chutou no canto superior direito, ampliando
para os anfitriões, aos 16min49.
—
Estivemos apáticos, enquanto a Unisul foi determinada. Nosso ataque não funcionou. Agora vamos tentar melhorar para o segundo tempo — explicou o técnico Fernando Ferreti.
Para o segundo tempo, o técnico da Unisul, Nelsinho Bavier, passou a utilizar o goleiro Ivan, que trabalha melhor com os pés. O time de Tubarão continuou jogando bem, tanto que aos 25min59, Gustavo recebeu cruzamento e tocou por cima de Franklin.
Com três gols de desvantagem, Ferreti passou a utilizar o ala Xande como goleiro-linha. Em um primeiro momento a tática deu certo, com Lenísio aos 29min13. Porém, os donos da casa conseguiram balançar as redes novamente aos 32min37, quando Gustavo recebeu de Deives e percebeu Xande fora do gol.
Com o placar em 4 a 1, quem passou a exercer a função de goleiro-linha foi o ala Falcão. Mais uma vez a Unisul se aproveitou e fez o quinto gol, novamente com Deives, que após o rebote de uma bola chutada na trave, teve tranquilidade para escolher o
canto e ampliar, aos 35min46.
Lenísio voltou a marcar, aos 37min15, fazendo com que o ala Xande voltasse a ocupar o gol na Malwee. No entanto, o ala foi obrigado a fazer uma defesa fora da área e acabou expulso, deixando os jaraguaenses com um jogador a menos, impedindo uma possível reação, totalmente descartada, quando Émerson encerrou a goleada, aos 39min52.
A Malwee volta a quadra pela Liga Futsal apenas no sábado, dia 9. O time irá até Cascavel (PR), onde enfrentará o time da casa. Já a Unisul enfrenta outro clássico na sequência. O time recebe na segunda, dia 4, o Krona Joinville.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.