clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 26/04/2009 12h

Button desbanca Toyota no Bahrein e vibra: Foi um prazer correr aqui

Inglês comemora a vitória e a liderança folgada na temporada 2009

O grande favorito para a conquista do título da temporada 2009 da Fórmula-1 começa a ser definido. Com a vitória no GP do Bahrein, neste domingo, o inglês Jenson Button, da Brawn, chegou a sua terceira vitória em quatro corridas e lidera com folga o Mundial de Pilotos – 31 pontos contra 19 do segundo lugar, Rubens Barrichello. O britânico conseguiu superar o favoritismo da Toyota no circuito de Sakhir e não escondeu a alegria com o feito.

– No começo da corrida eu sabia que a dificuldade seria grande. As Toyotas mostraram muita força no treino classificatório, e eu não tinha ido muito bem. Entretanto, minha largada foi muito boa e eu consegui manter um bom ritmo na frente após a primeira parada nos boxes. Estou muito feliz e acho que a equipe tem de estar orgulhosa com o que fizemos hoje (domingo). Foi um prazer correr aqui – vibrou Button, na coletiva oficial.

Apesar da vitória e da liderança no Mundial de Pilotos, Button sabe que as equipes rivais vão trabalhar forte para terem carros cada vez mais competitivos ao longo da temporada. Por isso, ele avisa que a Brawn não pode se contentar com o ótimo início e ainda precisa fazer algumas melhorias no carro.

– A RBR e a Toyota estão fazendo um grande trabalho. Eu acho que temos algumas coisas que precisam ser resolvidas. Nossa equipe é excepcional, mas temos coisas a serem melhoradas. as outras equipes buscam evolução, e nós também não podemos parar nesse sentido.

Com informações de Globoesporte.com.

AP / 

Button comemora a vitória no pódio do Bahrein
Foto:  AP


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

26/04/2009 11h52min
Ferrari pontua, mas tem seu pior início
26/04/2009 10h39min
Brawn acerta na tática, e Jenson Button vence a terceira em 2009
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.