| 24/04/2009 15h05min
As campeãs pan-americanas e tricampeãs do Circuito Mundial de Vôlei de Praia Juliana e Larissa serão as representantes do Brasil nas semifinais da etapa brasileira, que ocorrerão na tarde desta sexta-feira, na arena montada na Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF). O último obstáculo da parceria brasileira antes da decisão será a dupla norte-americana formada por Nicole Branagh e Elaine Youngs, em duelo marcado para as 16h.
Na outra semifinal, medirão forças Boss/Ross, dos Estados Unidos, e Goller/Ludwig, da Alemanha. A decisão será no sábado, às 9h30min.
Nesta sexta-feira, Juliana e Larissa garantiram a vaga na decisão ao superarem as irmãs austríacas Doris e Stephanie Schwaiger na repescagem. Após vitória tranquila no primeiro set (21/14), a dupla brasileira venceu o segundo com mais dificuldades (22/20). Disputando sua primeira etapa internacional após retornar de lesão no joelho, Juliana comemora a classificação e a boa atuação da dupla.
– Apesar da falta de ritmo, sempre esperamos o melhor para nossa dupla. Fizemos bons jogos no torneio, com exceção da partida contra Boss/Ross, quando senti muita falta de ritmo e, mesmo assim, perdemos nos detalhes. Hoje retomei a concentração e nos apresentamos bem novamente – afirmou a cearense.
Sobre as adversárias na partida da semifinal, Juliana considera um ótimo teste para sua recuperação. O retrospecto do confronto aponta leve vantagem brasileira, com três vitórias em cinco duelos.
– É ótimo enfrentar dois times dos Estados Unidos logo no retorno ao Circuito Mundial. São equipes que jogam em alto nível e exigem nosso melhor. A dupla delas tem um sistema ofensivo muito forte, então precisaremos sacar bem para evitar que elas usem toda essa força. No mais, é manter a concentração e evitar ceder pontos em erros – recomendou a campeã pan-americana.
Renata e Val ficam em quinto lugar
Renata e Val estiveram muito próximas de garantir a vaga na semifinal em Brasília, mas acabaram superadas pelas alemãs Goller e Ludwig por 2 sets a 1 (16/21, 23/21 e 16/18) e ficaram em quinto lugar.
A dupla brasileira, que veio da repescagem, abriu o dia derrotando as gregas Arvaniti e Tsiartsiani por 2 sets a 0, parciais de 21/18 e 21/19. No jogo decisivo, acabou cedendo a vitória após ter 14/12 a favor no terceiro set.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.