| 24/04/2009 07h10min
Na manhã de homenagens ao pessoal da Cimed/Brasil Telecom, tricampeã da Superliga masculina de vôlei, nesta quinta, dia 22, na Casa da Agronômica, sede do governo do Estado, novos projetos se desenharam.
Diante do governador de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira, e do prefeito de Florianópolis, Dário Berger, ideias viraram promessa de esforços conjuntos. Como a da realização de um Mundial de Clubes em Santa Catarina, ou a de trazer para o Estado um jogo da Liga Mundial.
Desde 2000 os catarinenses não vêem de perto um jogo da Liga. A última vez foi em Joinville, quando o Brasil, comandado por Nalbert, bateu a Polônia.
– Eu tenho muito interesse em trazer mais um jogo da Liga Mundial para Santa Catarina – disse o governador, que terá a parceria da Cimed para trabalhar a ideia junto à Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).
A realização de um Mundial de Clubes no Estado também foi proposta pela direção da Cimed e vista com bons
olhos pelo governador. A intenção é trazer times
de ponta, inclusive os europeus, recheados com alguns dos maiores jogadores do mundo, e escolher algumas cidades-sedes dentro do Estado para abrigar os jogos.
Outra proposta cogitada foi a realização de uma partida de exibição dentro do Parque Beto Carreiro World, em Penha, no Litoral Norte do Estado.
"A Capital do vôlei é aqui"
Só não participaram do encontro o levantador Bruno (estava em um evento no Rio de Janeiro) e o ponta Dirceu (não pôde comparecer por problemas familiares). Luiz Henrique entregou ao grupo uma placa comemorativa e livros.
– Me sinto como um pigmeu em uma arena de gigantes – brincou o governador, diante dos jogadores tricampeões.
– Eu fui para o Rio de Janeiro assistir ao jogo, mas tive que voltar. Acabei assistindo pela televisão, aliás, nem assisti direito, porque foi uma lavada, um show – brincou o prefeito.
Luiz Henrique e Dário Berger
receberam uma medalha e um quadro, uma montagem com as estrelas do time catarinense e a
ponte Hercílio Luz ao fundo, com seu traçado preenchido por uma rede de vôlei e a frase: "A Capital do vôlei é aqui". A pedido do prefeito, uma faixa com esta frase será confeccionada e afixada na entrada da ponte.
– É um slogan que a gente está propondo, vamos tocar esta ideia. Temos um projeto que é referência – disse o empresário João Adib, o comandante da Cimed.
Após o evento, o gerente de esportes da Cimed, Renan Dal Zotto, partiu rumo a Brusque, onde se reuniria com o prefeito Paulo Eccel para tentar evitar o fim do time local, quarto lugar na última Superliga e que perdeu o patrocínio da Brasil Telecom.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.