clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 19/04/2009 17h59min

Joinville vence o Criciúma, mas está fora da final do Catarinense

Resultado em Florianópolis deixou o time de Sergio Ramirez em terceiro lugar

Paulo Evangelista  |  paulo.evangelista@rbsonline.com.br

O Joinville venceu o Criciúma por 2 a 1, no estádio Heriberto Hülse, mas está fora da final do Catarinense. Em Florianópolis, a Chapecoense derrotou o Avaí por 1 a 0 e ficou com a segunda vaga para a final do Estadual.

Primeiro tempo

O Criciúma começou a partida querendo se despedir do Campeonato Catarinense com uma vitória. Logo aos dois minutos, Zulu recebeu na entrada na área e chutou, a bola bateu na trave e sobrou para Kempes, que sem goleiro só empurrou para abrir o placar no Heriberto Hülse.

Melhor em campo, o Tigre quase ampliou aos cinco minutos. Mateus fez uma grande jogada dentro da área e, na saída do goleiro Fabiano e tocou para Zulu, que diante do gol vazio mandou a bola por cima da trave.

Depois do ímpeto inicial, o Joinville se encontrou em campo e chegou ao gol de empate através de Marcelo Silva aos 12 minutos. O lateral Chiquinho cobrou falta pela esquerda e Marcelo Silva, sozinho, cabeceou e marcou o primeiro do JEC.

Mais uma vez pela esquerda o JEC quase marcou o segundo. Chiquinho levantou a bola para a área e o zagueiro Alessandro Lopes cabeceou, a bola passou muito perto, à esquerda do gol de Márcio Angonese.

A virada do JEC aconteceu aos 21 minutos. Em mais uma cobrança de falta de Chiquinho pela esquerda, a bola desviou na zaga do Tigre e sobrou para Rogério Souza, que de esquerda chutou forte e marcou o segundo no Heriberto Hülse.

O Joinville teve a chance de ampliar o placar. Aos 37 minutos, Rogério Souza cobrou falta pela direita e Marcelo Silva cabeceou sozinho, a bola passou à esquerda do gol de Angonese. Na saída para o intervalo o JEC estava na final do Estadual com o empate em 0 a 0 entre Avaí e Chapecoense na Ressacada.

Segundo tempo

Na volta para o segundo tempo, o Joinville recebeu uma notícia desanimadora para suas pretensões de chegar à final. Na Ressacada a Chapecoense marcava o seu gol através de Rômulo, o resultado tirava o JEC da decisão.

Só aos 14 minutos o Joinville chegou com algum perigo ao gol de Angonese. O atacante Marcelo Silva recebeu um bom passe de Chiquinho e, dentro da área chutou muito forte, a bola subiu e passou longe do gol do Tigre.

O JEC conseguia suas melhores jogadas pela esquerda, com o lateral Chiquinho. Aos 17, ele cruzou na cabeça do atacante Lima, o jogador cabeceou e o goleiro Márcio Angonese se esticou para mandar a bola para escanteio.

Desinteressado na partida, o Tigre criava muito pouco no ataque. Em uma rara oportunidade, aos 21 minutos, Michel Neves fez boa jogada e tocou para Kempes, Carlinhos Santos chega antes do atacante e mandou a bola para escanteio.

O Atacante Lima voltou a assustar o Criciúma em uma cobrança de falta aos 23 minutos. O atacante mandou a bola rasteira e Márcio Angonese fez uma excelente defesa, na sequência Basílio mandou a bola para escanteio.

Após os 30 minutos a partida caiu muito. As duas equipes se mostraram desinteressadas na partida e pouco criavam. Dois lances esporádicos, um com Zulu pelo lado do Criciúma e outro com o jovem Aldair pelo JEC levantaram um pouco a torcida. O atacante do Tigre fez uma boa jogada e chutou forte, o goleiro Fabiano fez a defesa com muita segurança. Aos 48 minutos, Claudemir cruzou pela direita e o jovem atacante tricolor tentou dar uma bicicleta mas não alcançou a bola. Logo após o lance, o árbitro Wagner Tardelli decretou o fim da partida no Heriberto Hülse.

Gols: Kempes aos doisminutos do primeiro tempo (C). Marcelo Silva aos 12 minutos e Rogério Souza aos 24 minutos do primeiro tempo.
Cartão Vermelho: Josemar (C).
Cartões Amarelos: Flavinho e Lima (C). Marcelo Silva, Lima eAlessandro Lopes (J).
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.
Arbitragem: Wagner Tardelli, auxiliado por Alcides Zawaski Pazetto e Kleber Lúcio Gil.
CRICIÚMA (1) JOINVILLE (2)
Márcio Angonese; Luís André, Josemar, Filipe, Lima (Danilo Santos); Basílio, Marcelinho (Flavinho), Mateus, Michel Neves; Zulu e Kempes.
Técnico: Leandro Machado
Fabiano; Rogério Souza, Alessandro Lopes, Samuel, Chiquinho (Carlinhos); Carlinhos Santos, Ricardo Oliveira, Claudemir, Juliano (Valdeir); Marcelo Silva e Lima (Aldair).
Técnico: Sérgio Ramirez
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.