clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 18/04/2009 18h05min

Cimed faz o último treino para a final da Superliga Masculina

Equipe comandada por Marcos Pacheco busca seu terceiro título

Jean Balbinoti  |  jean.balbinoti@diario.com.br

A Cimed está pronta para a decisão da Superliga. O time do técnico Marcos Pacheco enfrenta o Minas, neste domingo, a partir das 9h30min, no Maracanãzinho, em busca do seu terceiro título na competição. No ano passado, no mesmo ginásio, a Cimed bateu o Minas e garantiu o bicampeonato.
 
Com a mesma base da equipe, a Cimed espera agora repetir a façanha e levar para Florianópolis a taça de campeã. Após a final da Superliga feminina, os jogadores treinaram no Maracanãzinho. Foi um treino leve, descontraído, que serviu para deixar o grupo menos ansioso e um pouco mais relaxado.
 
— O time da Cimed é muito igual. Temos jogadores experientes, como o Kid, o Dirceu e o Joel, e temos jogadores jovens, como eu, o Lucas, o Éder. Então, essa mescla é que tem feito a diferença — disse o levantador Bruninho, um dos destaques da equipe catarinense na competição.
 
Antes do último treino, os jogadores assistiram à final feminina, e Bruninho torceu muito pelo pai, o técnico Bernardinho. Neste domingo, as posições se invertem. Bruninho estará em quadra e Bernardinho na arquibancada. A troca não agrada muito o exigente treinador, que prefere viver o jogo dentro de quadra.

— Tenho certeza que vai ser muito difícil pra mim. Amanhã (domingo) vou sofrer mais que hoje (sábado), porque estarei no papel de pai e torcedor — afirmou Bernardinho.
 
O central Lucas, um dos gigantes da Cimed, com 2m09cm de altura, disse que não existe um segredo ou tática que possa ajudá-los de forma decisiva na partida contra o Minas. Ele entende que o time que demonstrar maior tranquilidade nos pontos decisivos poderá tirar melhor proveito da situação. E para não perder o foco e chegar à final em ponto de bala, Lucas adota um ritual bem peculiar:

— Eu gosto muito de ler os livros do Harry Porter. Estou no último agora. Mas também adoro ouvir música antes do jogo. Isso me deixa mais relaxado — avisa ele, cuja preferência é pelo rock pesado do AC/DC.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.