| 18/04/2009 05h23min
Às vésperas da decisão da Taça Fábio Koff, o torcedor do Inter está eufórico. Embalado pelos festejos do centenário, confia na conquista do Gauchão. O título, aliado a campanhas de sucesso na Copa do Brasil e no Brasileirão, anima o departamento de marketing do clube. – Se isso acontecer, chegaremos a 100 mil sócios em agosto – projeta o vice de marketing Jorge Avancini.
A venda antecipada dos 14 mil ingressos para a partida de amanhã, às 16h, contra o Caxias, é apenas mais uma das recentes demonstrações de apoio ao time. Em 4 de abril, quando o clube comemorou os cem anos, milhares de torcedores foram às ruas, seja para a missa na Catedral, a queima de fogos ou a caminhada até o estádio. O volume de exposição na mídia é considerado “imensurável” e serviu para uma certeza.
– Foi a consolidação da autoestima dos colorados – afirma Avancini.
O bom momento é apoiado pelos números. Segundo o marketing, a camisa do Inter é a segunda mais vendida
no Brasil (média de 12 mil mensais) – perde
apenas para o São Paulo, que comercializa 15 mil. Na Capital, a camisa dourada, o terceiro uniforme, é sucesso absoluto. Só em 4 de abril foram vendidas 600 peças. A direção da loja InterSport do Beira-Rio nem sabe ao certo quantos lotes já foram enviados pela fornecedora. Ontem, havia poucas peças. A representante comercial Bibiana Martins comprou cinco – para a filha Manuela, 10 anos, e quatro sobrinhos: Antônio, Bruna, Luiz e João.
O Quadro Social é outro indício da retomada do orgulho. Até a eliminação para o Sport na Copa do Brasil do ano passado, o clube associava cerca de 800 torcedores por dia. Depois, o número caiu para 50. Neste mês, entre os dias 1º e 15, foram 2,2 mil. Outros 2,8 mil, que têm vencimento da mensalidade em maio, podem ser somados aos 81,4 mil em dia – a inadimplência é de apenas 8%, cerca de 7,5 mil.
Não são apenas os números. Ontem, cerca de 80 crianças do Colégio Japão, do Jardim Itu, visitaram o Beira-Rio. Por coincidência, enquanto tiravam
fotos ao lado do ônibus
do clube, encontraram os seguranças do clube carregando as taças da Libertadores, do Mundial e da Recopa.
A motivação da torcida, porém, serve de alerta para o time. Tite avisa: espera que o torcedor transforme essa confiança em clima de apoio amanhã – sem excesso de otimismo.
Jogadores estreantes falam sobre a expectativa para a decisão
Juniores
O Inter venceu o River Plate por 3 a 1, ontem, na segunda rodada da Punta Cup. Pedro, no primeiro tempo, e Leozão e Getterson, no segundo, marcaram os gols do time do técnico Osmar Loss. Na estreia, a equipe empatou em 2 a 2 com o Fênix, do Uruguai. O Inter volta a campo hoje para enfrentar o Deportivo, do
Uruguai.
Pelo Gauchão, a equipe júnior enfrenta hoje o São José-POA, às 15h, no suplementar do
Beira-Rio. O time está com 100% de aproveitamento na competição: seis vitórias em seis jogos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.