| 18/04/2009 00h05min
O Cruzeiro confirmou sua melhor participação em Superligas ao conquistar, na noite desta sexta, o terceiro lugar. A equipe comandada pelo técnico Talmo venceu o São Bernardo, de virada, por 3 sets a 1, com parciais de 24/26, 25/21, 25/22 e 25/19. Léo Mineiro, do Cruzeiro, foi o melhor jogador. O maior pontuador foi seu companheiro de equipe, Piá, que marcou 18 pontos.
– Não podíamos ficar sem essa vitória. Chegamos à semifinal quando poucos acreditavam. A nossa campanha e o terceiro lugar só vieram para coroar uma maravilhosa temporada de todo o grupo – afirmou o levantador Sandro, que termina a temporada como o segundo melhor defensor da competição.
No primeiro set, o bloqueio do São Bernardo foi a diferença. Foram três contra apenas um do Cruzeiro. O mesmo fundamento foi decisivo para a vitória do Cruzeiro no segundo set. Dessa vez, foram três pontos marcados pela equipe comandada pelo técnico Talmo, e um do elenco paulista.
– Começamos bem o jogo, mas a partir do segundo set, não tivemos equilíbrio nos fundamentos. O resultado não era o que almejávamos, acredito que tínhamos chances de estar no pódio, mas a Superliga foi muito difícil, equilibrada, e várias equipes tinham chances de ser campeã – comentou Rubinho, técnico do São Bernardo.
A equipe mineira teve um aproveitamento melhor no ataque e no bloqueio no terceiro set para vencer por 25 a 22, em 39 minutos. No quarto set, Léo Mineiro foi o principal pontuador, com cinco pontos, sendo um de saque e quatro de bloqueio. O São Bernardo desperdiçou muitas finalizações, marcando apenas cinco vezes contra 13 do adversário. O Cruzeiro chegou à vitória por 25 a 19.
A decisão do título da Superliga Masculina será realizada no domingo, às 9h30min, no Ginásio Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, entre Cimed e Minas.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.