clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 16/04/2009 23h38min

Fluminense vira presa do Águia em Belém pela Copa do Brasil

Time carioca perdeu para equipe de Marabá por 2 a 1

O Fluminense tentou alçar novos voos após a eliminação no Campeonato Carioca, mas, no meio do caminho, foi fisgado pelo Águia de Marabá. O time paraense não teve piedade do momento tricolor e venceu por 2 a 0, em Belém (PA), no primeiro jogo da segunda fase da Copa do Brasil.

Gol do Águia de Marabá! Assim começou o primeiro tempo para o Fluminense. Mal a bola rolou e, no minuto inicial, Aleílson entrou sozinho pela esquerda e colocou no canto esquerdo de Fernando Henrique.

O que se iniciou de forma ruim, virou um pesadelo para o time carioca. Completamente desordenado em campo, o time do técnico Parreira não conseguia tramar uma jogada. Fred pouco fazia no ataque e Thiago Neves e Conca tinham dificuldades para organizar as jogadas.

Já a equipe do Águia parecia estar movida à base de açaí (fruta típica da região do Pará), tamanha era a correria dos paraenses. Eles exploravam os contra-ataques e, num deles, acabaram chegando ao segundo gol. Felipe Mamão sofreu pênalti que Sinésio cobrou bem.

Até o fim da primeira etapa, o Fluminense só levou susto em bolas alçadas à área, que a equipe do Águia tinha dificuldade de tirar. Para se lamentar ainda mais somente o bizarro lance em que Thiago Neves jogou uma bola na cabeça do gandula e foi expulso.

No segundo tempo, Parreira colocou os jovens Maurício, Tartá e Alan para tentar dar um novo gàs à equipe. Como resultado, apenas uma pequena melhora, mas nada que pudesse oferecer um grande perigo ao time paraense.

Ainda era notória a dificuldade do Fluminense na organização das jogadas e a falta de padrão tático. Meio na base do "vamos que dá", o Tricolor acabou diminuindo com Fred, de cabeça.

Porém, o gol acabou sendo suficiente para a equipe das Laranjeiras, que não teve competência de empatar a partida. Agora o Fluminense, para se classificar, tem de vencer por 1 a 0 ou por dois ou mais gols de diferença.


ÁGUIA (2)
Ângelo, Magrão, Darlan (Edcléber) e Adriano; Sinésio, Marabá (Charles), Analdo, Flamel (Luis Fernando) e Marcondes; Aleílson e Felipe Mamão.
Técnico: João Galvão.

FLUMINENSE (1)
Fernando Henrique, Eduardo Ratinho (Maurício), Edcarlos, Luiz Alberto e João Paulo; Fabinho, Marquinho, Conca (Tartá) e Thiago Neves; Everton Santos (Alan) e Fred.
Técnico: Parreira.

Gols: Aleílson (A), a 1, e Sinésio (A), aos 35 minutos do primeiro tempo. Fred (F), aos 40 do segundo. Cartões amarelos: Darlan, Sinésio, Magrão e Adriano (A). Fabinho, Tartá e Maurício (F). Cartões vermelhos: Thiago Neves (F) e Adriano (A). Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio, auxiliado por João Antônio Sousa e Renato Miguel Vieira (trio do DF). Estádio: Mangueirão, em Belém (PA).

LANCEPRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.