| 15/04/2009 23h54min
O Grêmio foi ao Chile pensando apenas na vitória para garantir o primeiro lugar no Grupo 7 na Copa Libertadores e garantir a classificação antecipada para as oitavas-de-final. Com o placar de 2 a 0 sobre o Universidad de Chile, na noite desta quarta, no Estádio Nacional, em Santiago, o time da Capital vai voltar tranquilo para Porto Alegre.
Assista aos gols de Universidad 0x2 Grêmio
Léo fez o primeiro gol aos 31 minutos do primeiro tempo, de cabeça. No segundo, Maxi López deu números finais à partida com um belo gol, tirando do goleiro após receber passe perfeito de Souza, aos 20 minutos.
Com o resultado, o Grêmio chega a 13 pontos, na liderança da chave, sem poder ser alcançado pelos adversários do grupo. O Universidad é o segundo colocado, com
sete.
Chilenos começam melhor
O Universidad de Chile foi para o jogo
com um time mais ofensivo. Três homens de frente tentavam furar a zaga gremista e vencer o goleiro Victor. Os chilenos conseguiram pressionar, mas não finalizaram.
Logo aos oito minutos o goleiro Victor fez uma bela defesa. Hernandéz entrou livre pela esquerda e chutou cruzado para o gol, mas o camisa 1 gremista tirou com uma das mãos.
Uma bobagem do zagueiro Léo quase colocou o adversário na frente aos 23 minutos. O zagueiro tentou afastar uma bola do campo de defesa do Grêmio, mas chutou prensado em Cuevas, na entrada da própria área. A bola foi no poste, assustando o goleiro Victor.
Léo se redime
Depois de quase complicar a vida do Grêmio, Léo se redimiu. Depois de algumas investidas ao ataque e uma melhora considerável em comparação com o início do jogo, o zagueiro deu uma de centroavante e abriu o placar.
Em cobrança de falta de Souza, na intermediária pela esquerda, a bola
chegou até o atacante Jonas que, de costas, cabeceou no travessão. No
rebote, Léo não desperdiçou e marcou de cabeça, aos 31.
Maxi López faz o dele
O segundo tempo começou igual ao primeiro, com os chilenos pressionando. Mas quem fez o gol foi o Grêmio. Antes de marcar pela segunda vez, porém, o Grêmio passou sufoco. Logo aos quatro minutos, Victor foi obrigado a fazer uma defesa muito difícil em um chute de González, tirando de cima da linha.
Depois de outras chegadas do Universidad, Maxi López brilhou. Foi um belo gol que iniciou com um passe perfeito de Souza, pela esquerda. Ele deixou o argentino em condição de gol, e ele não desperdiçou. Tirou do goleiro e balançou as redes.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.