| 14/04/2009 08h10min
Um time que nasceu para disputar títulos. Assim pode ser resumida a curta trajetória da equipe masculina de vôlei da Cimed, de Florianópolis, finalista pelo quarto ano consecutivo da Superliga. Desde a sua fundação, em 2005, a equipe esteve presente em todas as finais da competição.
E subiu ao lugar mais alto do pódio duas vezes: na temporada de estreia, em 2005-2006, quando sagrou-se campeã sob o comando do técnico Renan Dal Zotto; e na temporada 2007-2008, quando conquistou o bicampeonato do torneio sob a batuta de Marcos Pacheco. Agora, a Cimed encara uma nova decisão, no próximo domingo, no Rio de Janeiro. O adversário é o Minas, às 9h45min, no Maracanãzinho.
— O projeto da Cimed sempre foi voltado para chegar às finais e ser campeão. É um objetivo bem audacioso, mas que sempre fez parte do nosso dia-a-dia — disse Marcos Pacheco, treinador da Cimed desde a temporada passada.
No início do projeto, há quatro anos, Pacheco era auxiliar-técnico de Renan, que passou um período na Itália e, ao retornar ao Brasil, assumiu o cargo de gerente de esportes do Grupo Cimed.
— O nosso time hoje atingiu a maturidade. Temos uma base forte, com cinco jogadores de Seleção Brasileira. Só que eles não chegaram aqui como jogadores de Seleção — afirmou Pacheco, técnico que acredita no trabalho em conjunto para alcançar o sucesso.
A Cimed viaja nesta quarta-feira à tarde para o Rio para iniciar os preparativos para a decisão e se habituar melhor à quadra e ao ginásio, que é bem maior que o Capoeirão.
Seis ônibus partem de Florianópolis no sábado
Com um desempenho tão acima da média, a mobilização dos torcedores também é grande. Segunda-feira, o clube começou a cadastrar pessoas interessadas em viajar de ônibus para assistir à final. A prefeitura de Florianópolis disponibilizou seis ônibus de 40 lugares cada.
No final da tarde, todos os lugares já estavam reservados e havia uma lista de espera de 35 pessoas. Segundo Eduardo Dal Zotto Schmidt, encarregado pela inscrição dos torcedores, não serão disponibilizados mais ônibus. Contudo, se alguém desistir da viagem, a lista de espera será acionada. O trabalho de cadastramento terá continuidade nesta terça, entre às 14h e 19h, no Capoeirão.
Os interessados devem levar o documento de identidade. Menores de idade precisam ter autorização dos pais ou responsáveis. Os ônibus sairão de Florianópolis no sábado, às 10h. O retorno acontece logo após o término da partida. Outros cinco ônibus partirão de São Paulo e Minas Gerais com funcionários da empresa.
Matéria atualizada às 14h08min.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.