clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 12/04/2009 17h58min

Jornal inglês coloca Hamilton no lugar de Barrichello na Brawn GP

Campeão estaria de saída da McLaren diante de possível exclusão

Com a McLaren em crise e a Brawn GP dominando a temporada 2009 da Fórmula-1, começam a aparecer na imprensa inglesa as primeiras especulações sobre a ida do atual campeão mundial Lewis Hamilton para a nova sensação da categoria. E justamente no lugar de Rubens Barrichello.

De acordo com o jornal News of the World, conhecido por publicar noticias sensacionalistas, Hamilton estaria preocupado com seu futuro na Fórmula-1 e poderia deixar a McLaren nos próximos dias. O campeão mundial teme que a equipe inglesa seja suspensa do campeonato no final do mês, após a audiência na Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

A equipe britânica terá que explicar ao Conselho Mundial da entidade sua atitude durante o GP da Austrália, quando mentiu para a direção de prova. A McLaren tentou iludir os fiscais alegando que Hamilton teria sido ultrapassado pelo italiano Jarno Trulli, da Toyota, com o safety-car na pista. Na verdade, o piloto recebeu da equipe a ordem para permitir a ultrapassagem.

– O futuro de Hamilton depende do que acontecerá no Conselho Mundial. Se a McLaren for eliminada do campeonato de construtores, ao menos ele poderá continuar correndo como em 2007. Agora, se a equipe for banida de várias corridas, será a desculpa para seu pai (Anthony Hamilton) tirar ele da McLaren – disse uma fonte ao jornal.

– A única questão é saber para onde ele poderia ir em tão curto tempo. A BrawnGP seria uma opção e vem sendo mencionada. Além disso, a equipe usa motores Mercedes. Não há como (Jenson) Button ser demitido já que lidera o campeonato. Mas Rubens Barrichello poderia ser convencido a desistir facilmente – acrescenta a mesma fonte.

Mas Rubens Barrichello não deve ter motivos para se preocupar. Ouvido pelo mesmo jornal, o tricampeão Jackie Stewart não acredita que o brasileiro possa ser substituído por Hamilton. Até porque ele conta com o apoio incondicional de Ross Brawn, seu antigo chefe na Ferrari e hoje dono da equipe que lidera o Mundial de Fórmula-1.

– É verdade que Ross Brawn pretende ter Hamilton no lugar de Barrichello? Rubens tem muita experiência no acerto de carros. Lewis, não. E Ross precisa de experiência de Barrichello agora, já que não haverá mais testes no ano – argumentou o lendário piloto.

CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.