| 04/04/2009 14h01min
A Cimed sofreu, mas garantiu a vitória diante do São Bernardo (SP) neste sábado, dia 4, no duelo disputado em Florianópolis na abertura da série melhor de três das semifinais da Superliga masculina de vôlei. A equipe catarinense ganhou a partida por 3 sets a 0 (27/25, 36/34 e 25/23), em uma hora e 30 minutos de confronto. O próximo jogo acontece nesta quinta-feira, dia 9, às 19h, no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo, em São Paulo, com transmissão do SporTV.
Jogando na capital catarinense, o São Bernardo aproveitou bem o saque, liderou o placar e chegou a fazer 23 a 21 no primeiro set. Um ace de Thiago Alves (seu terceiro no set), no entanto, equilibrou a partida, deixando os donos da casa com a desvantagem de apenas um ponto (23 a 22). Após mais um saque fortíssimo de Thiago Alves, a Cimed empatou em 23 a 23 com um contra-ataque de Théo.
Thiago Alves, atacando pelo meio do fundo da quadra, salvou o set point do São Bernardo e a equipe
catarinense aproveitou o desequilíbrio
momentâneo dos adversários para fechar em 27 a 25, em 31 minutos.
Cimed na frente
O segundo set começou com muitos erros de saque de ambas as equipes e com a Cimed à frente do placar por uma pequena diferença. Concentrados, os donos da casa aumentaram a vantagem no placar com ataques precisos e se beneficiando de erros do São Bernardo, que já não mostrava a mesma força do set inicial.
O levantador Bruninho cravou um ace e deixou a Cimed com quatro pontos de vantagem no placar (21 a 17). A equipe paulista lutou e diminuiu a vantagem para apenas um ponto (23 a 22). Porém, com mais tranquilidade em quadra, o Florianópolis se recuperou e, com um ponto de Lucão pelo meio, chegou ao set point (24 a 22).
Disputa emocionante
Quando tudo indicava que os catarinenses venceriam o segundo set, Michael anotou um ponto de ataque e conseguiu outro de saque, empatando em
24 a 24. A igualdade se manteve até o 34º ponto, quando após um ponto de ataque de
Théo, a Cimed conseguiu a defesa e, no contra-ataque, o mesmo jogador explorou o bloqueio dos paulistas para fazer 36 a 34, em 45 minutos.
Em vantagem na partida, os atuais campeões da Superliga não tiveram a mesma dificuldade dos sets anteriores para abrir vantagem no placar do terceiro set, fazendo 5 a 1 rapidamente. Os paulistas, no entanto, reagiram e encostaram: 10 a 8. A vantagem se manteve até o segundo tempo técnico, que chegou com um ataque de Éder pelo meio, fazendo 16 a 13 para o Florianópolis.
Um ponto de ataque de Bob, um ace de Michael e um bloqueio de Acácio em Lucão empataram a partida: 16 a 16. O placar seguiu equilibrado até o 20º ponto, quando Jamelão, da Cimed, conseguiu um belo bloqueio, fazendo o 22º ponto da equipe anfitriã contra 20 dos paulistas. Um bloqueio de Thiago Alves em Bob após uma defesa espetacular de Jamelão colocou os os catarinenses a dois pontos da vitória: 23 a 21.
O São Bernardo chegou ao 23º ponto e
ficou a apenas um da Cimed, que tinha
seu segundo match point. No erro de saque de David, os catarinenses puderam festejar a vitória em casa ao fechar o terceiro set em 25 a 23.
As informações são do GloboEsporte.com
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.