| 02/04/2009 13h20min
Após 77 anos de história, o Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro, recebeu na noite desta quarta-feira uma inédita prova. Três mil atletas disputaram a primeira corrida de humanos no local, conhecido pelos famosos páreos de turfe. Foram 8 quilômetros de percurso misto, com areia fofa, areia dura e asfalto. E os quenianos se destacaram na pista, vencendo tanto no masculino quanto no feminino. As informações são do GloboEsporte.com.
Entre os homens, Stanley Biwott foi o primeiro colocado, com o tempo de 27m11s. Paulo Carvalho, com 27m48s, e Gilberto Lopes, com 27m59s, vieram logo em seguida.
– Foi a minha estreia neste tipo de competição e achei muito diferente de tudo que já experimentei no atletismo. Foi divertido e, por causa da chuva que caiu antes da prova, foi complicado garantir a vitória. Mas, neste páreo não houve espaço para zebra e vou voltar para o Quênia e dizer que competi num hipódromo. Ninguém vai acreditar – comentou Stanley Biwott, de 23 anos.
Na prova para mulheres, Anne Bererwe teve mais facilidade ao vencer com o tempo de 31m27s. Marcia Narlock terminou em segundo lugar (33m05s) e Gisele Jesus foi a terceira colocada (33m23s).
– Não foi uma surpresa, mas foi especial. Estou impressionada com a beleza do Jockey Club. Fiquei muito feliz de competir aqui, além de ter sido um excelente treino – afirmou Anne, que possuía mais intimidade com a areia por já ter disputado provas de cross country no Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.