clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 01/04/2009 15h14min

Paulo Moura é destaque do Brasil no WQS de Margaret River

Surfista se manteve vivo na disputa na Austrália

Dos seis brasileiros que estrearam nesta quarta-feira no WQS de Margaret River, na Austrália, apenas dois conseguiram se manter na etapa seis estrelas da divisão de acesso mundial. Ex-integrante da elite, Paulo Moura passou duas baterias, em ondas de 2m, e foi à terceira fase. Thiago Camarão venceu o primeiro desafio na Austrália e se juntou a Jean da Silva, Leo Neves, Wiggolly Dantas, Pablo Paulino, Jadson André, Marco Polo e André Silva, surfistas que ainda não estrearam.

Moura fez 13,50 pontos e venceu o duelo contra o havaiano Mason Ho (11,23), o também havaiano Evan Valiere (11,20) e o norte-americano Chad Compton (6,20). Após a vitória, viu, da areia, Camarão se classificar, e o carioca Gustavo Fernandes, atual campeão nacional, dar adeus à competição.

Depois, voltou ao mar e acabou eliminando um compatriota, o catarinense William Cardoso. Com 11,93 pontos, Moura garantiu a segunda vaga na bateria vencida pelo espanhol Gony Zubizarreta (14,66).

Ex-integrantes do WCT, o pernambucano Bernardo Miranda e o carioca Yuri Sodré também se despediram. Yuri por pouco não ficou com a vaga na bateria vencida pelo espanhol Jonathan Gonzalez. O carioca somou 10,30 pontos, 0,40 a menos do que o segundo colocado, o australiano Owen Wright.

As informações são do Globoesporte.com.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.