| 30/03/2009 09h41min
A delegação da Seleção Brasileira chegou pouco depois das 9h30min desta segunda a Porto Alegre. O avião da TAM pousou junto ao acesso ao terminal antigo do Aeroporto Internacional Salgado Filho.
Assista ao vídeo da chegada:
Mesmo com o atraso de quatro horas, cerca de 50 pessoas aguardavam o desembarque da Seleção. Por causa da neblina na capital gaúcha, o voo, que estava previsto para chegar às 5h30min, atrasou duas horas em Quito e ainda foi deslocado para Florianópolis.
Nenhum jogador deu entrevista na chegada, mas a maioria deu autógrafos e se mostrou solícita com a torcida. O mais assediado foi Alexandre Pato, que provocou comoção ao descer do avião. Ronaldinho e Robinho também
foram muito saudados. Uma torcedora chamou atenção ao gritar histericamente o nome do
atacante do Manchester City. O lateral-direito Maicon, que se machucou durante o jogo contra o Equador, foi visto mancando e deve ser liberado para voltar à Itália.
O preparador físico Paulo Paixão comentou rapidamente o transtorno causado pelo atraso:
— Esperamos descansar o pessoal para encarar este jogo difícil.
O assessor de imprensa da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rodrigo Paiva, indicou mudanças na programação em função da demora. Os jogadores que não iniciaram a partida contra o Equador saem para o treino da PUC às 17h. Os demais ficam descansando no hotel Deville. A entrevista coletiva do técnico Dunga, que estava marcada para as 12h, foi antecipada para as 11h30min.
Na chegada ao Deville, Ronaldinho foi o último a descer do ônibus e o único a dar alguma declaração. O jogador do Milan disse que a Seleção deve ter uma atuação melhor contra o Peru do que teve contra o Equador.
— Estou feliz
por voltar para casa. Vamos ter as condições para apresentar
um bom futebol na quarta-feira — disse o meia-atacante, revelado pelo Grêmio.
Os jogadores foram direto para o restaurante do hotel tomar o café da manhã, e em seguida descansam nos quartos até o meio da tarde.
Conheça personagens e os locais que acolherão a Seleção Brasileira:
Conheça um dos quartos do hotel em que a Seleção se hospedará:
Descubra cinco razões para não perder o jogo da Seleção na Capital:
Próximo jogo da Seleção:
Brasil x Peru
Data: 1º de abril - quarta-feira
Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre
Horário: 21h50min
Transmissão: RBS TV
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.