| 29/03/2009 20h32min
O empate contra o Joinville, no sábado, foi considerado pelo técnico Leandro Machado um resultado positivo para o Criciúma no quadrangular. A projeção do treinador para a reta final do campeonato é atingir 12 pontos, e Machado se mostrou confiante, já que começa a nova fase na liderança, ao lado do Avaí.
O técnico avaliou a situação do Tigre após o clássico disputado na Arena:
— Esse empate nos credencia para a disputa. Vamos tentar alcançar, sim, a pontuação planejada. Os dois pontos iniciais (um pela bonificação de vitória no turno e outro do empate) foram importantes e precisamos manter esse ritmo, principalmente dentro de casa.
A vitória que escapou nos acréscimos finais parece ter servido de combustível para o Tigre no confronto desta terça, no Estádio Heriberto Hülse, quando o tricolor enfrenta a Chapecoense, às 20h45min. Para Luiz André, a partida poderá ser um divisor de águas:
— Convoco a torcida em massa para estar lá, esse jogo será o diferencial. Daqui para frente é só vencer — diz empolgado.
Entre as preocupações do técnico Leandro Machado, além da matemática, ainda estão os prejuízos trazidos pela arbitragem (como pênalti dado ao Joinville, que considerou duvidoso e o pênalti não dado em Zulu) e o desempenho, o fôlego e o ânimo dos atletas, que podem resultar e um alto volume de cartões.
— O quadrangular é assim, perigoso, com muita pressão. A questão de arbitragem deixo para a direção do clube resolver. Já os cartões é preciso administrar. Sei que alguns que já ganhamos foram desnecessários e temos que trabalhar para equilibrar — reconhece.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.