| 27/03/2009 21h03min
Ainda sob o impacto do acidente que provocou três mortes na delegação, e do rebaixamento no Gauchão 2009, o Brasil de Pelotas começa a preparar a equipe que vai disputar a Série C do Brasileirão. A equipe vai estrear no dia 31 de maio, contra o Marília, pelo Grupo D - fora de casa.
Faltando ainda duas rodadas para o final do Gauchão, a grande maioria dos contratos com jogadores se encerra junto com a competição estadual. Entre eles, o vínculo com o goleiro Danrlei.
No total, o Xavante tem contrato com 12 jogadores para o período de disputa da Série C. São 11 contratos firmados até o dia 23 de novembro - mesmo que a competição tenha término previsto para 20 de setembro - e um contrato que vai até 2010, com o jovem atacante Jair.
Os outros 11 jogadores, acertados até novembro, são: o goleiro Luciano; os zagueiros Alex Martins e Rodrigo; os volantes Cléber Gaúcho e Edenilso; os meias Jorge Mutt, Magno, Rodrigo Antônio e Uendel - que ainda não se recuperou do acidente; e os atacantes Lyndson e Kelson.
Ainda assim, após o final do Gauchão, dispensas podem ocorrer. Isso porque a comissão técnica não está definida. Abel Ribeiro deve sair, e Armando Desessards - um dos feridos na tragédia do dia 15 de janeiro - ainda não respondeu se retornará ao comando da equipe.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.