| 27/03/2009 12h45min
Agora é oficial: o meia Kaká está fora da partida contra o Equador, às 18h de domingo, em Quito, pelas Eliminatórias. Por causa de dores do pé do atleta, o médico da Seleção, José Luiz Runco, confirmou que o jogador será poupado e que fará virá para Porto Alegre mais cedo, continuar tratamento no Beira-Rio com o preparador-físico do Inter, Fábio Mahseredjian.
– Temos as preocupações para que ele corrija o jeito de caminhar e também para que se recondicione, porque ainda não está no melhor da sua performance. Conversamos e, como ele não está no seu melhor fisicamente e ainda sente alguma dor, achamos melhor que ele seguisse para Porto Alegre – disse Runco.
Perguntado sobre uma possível ausência do jogador também diante da seleção peruana, o médico disse que Kaká está liberado pelo Milan para defender a Seleção, mas que não pode mandá-lo a campo longe da condição ideal.
– É um jogador de um altíssimo nível e temos de respeitar para que ele volte recuperado à instituição. Não posso colocá-lo em uma situação comprometedora, não posso liberá-lo com problemas físicos, e isso tem de ser respeitado – afirmou o médico.
Na entrevista coletiva desta sexta-feira, Dunga também confirmou que Ronaldinho será o titular na partida.
– Com a bola, o Ronaldinho vai ter liberdade total. Quando o Brasil tiver a posse, ele vai ter que preencher espaço na marcação. É um jogador técnico que tem bola longa, criatividade, cobrança de falta e a Seleção tem que aproveitar dessas características – contou Dunga.
A Seleção joga contra o Peru, na quarta-feira, no Beira-Rio, também pelas Eliminatórias. O objetivo do departamento técnico é a de que Kaká esteja apto para a partida.
EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.