clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 26/03/2009 06h23min

Aliviados, jogadores cantam na volta a Porto Alegre

Vitória na Bolívia garantiu a liderança do Grupo 7 ao time gaúcho

Atualizada em 29/03/2009 às 21h26min Diogo Olivier | Enviado Especial/Cochabamba

Com a liderança do Grupo 7 da Libertadores na bagagem, após a dramática vitória por 2 a 1 sobre o Aurora, em Cochabamba, na Bolívia, o Grêmio começa hoje a demorada viagem de volta. A saída de Santa Cruz de la Sierra, onde a delegação ficou hospedada por tratar-se de uma cidade com pouca altitude, será às 13h40min (horário brasileiro). A parte mais aborrecida do retorno acontecerá em São Paulo. Após as duas horas e quinze minutos de voo, será preciso esperar mais de três horas até o embarque para Porto Alegre, marcado para 19h30min. Se não houver atrasos, o Grêmio chega ao Aeroporto Salgado Filho por volta de 21h.

Assista aos gols da partida:

Ontem, depois da confusa vitória na Bolívia, os jogadores mostravam alívio pelo gol de Tcheco, que foi ajudado pelo frango do goleiro Dulcich, quase ao final da partida. Jonas, expulso, até brincou:

— Falei para o Tcheco. Devo essa para ele — reconheceu o atacante, consciente do temporal que se abateria sobre ele sem caso de derrota por ter deixado a equipe com um jogador a menos logo a 10 minutos do segundo tempo.

No voo fretado de volta a Santa Cruz de la Sierra, a sensação de alivio estava por todos os lados. No fundo do avião, os jogadores cantavam e brincavam entre si. Maxi López, que aos poucos vai se integrando ao grupo, se divertia quando foi alvo de algumas músicas da Xuxa — o argentino é loiro, tem olhos azuis e joga com o cabelo preso no estilo rabo de cavalo.

Jogada Comentada: Grêmio arranca vitória na Bolívia apesar dos gols perdidos

O técnico Celso Roth ainda não definiu o time que enfrenta o São Luiz, segunda-feira, pelo Gauchão, no Olímpico. Mas alguns jogadores devem ser poupados. Ruy, que levou um tostão na coxa direita e mancou até chegar ao hotel em Santa Cruz de la Sierra, deve ficar de fora. Tcheco é outro, pelo desgaste na partida de ontem, na altitude.

— Depois vocês me perguntam porque não dá para escalar titulares sempre no Gauchão. É por isso — disse Roth, referindo-se ao desgaste físico acima do esperado que terminou sendo necessário para ganhar do Aurora.

Próximo jogo pelo Gauchão:
Grêmio x São Luiz
Data: 30/03 - segunda-feira
Local: Estádio Olímpico
Horário: 19h30min
Transmissão: a definir

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.