clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 25/03/2009 23h40min

São Caetano vence Mackenzie e vai às semis na Superliga Feminina

Sheilla foi o grande nome da partida nesta quarta-feira

No primeiro set, nem uma bolada no rosto da campeã olímpica Sheilla foi capaz de acordar o São Caetano. Nada que uma bolsa de gelo e umas gotas de colírio não resolvessem. Da segunda parcial em diante, Sheilla começou a brilhar e levou o time da casa à vitória de virada sobre o Mackenzie, nesta quarta-feira, garantindo a vaga nas semifinais da Superliga. As informações são do site GloboEsporte.com.

Com 3 sets a 1 (19/25, 25/10, 25/20 e 25/19), o São Caetano fechou a série em 2 a 0 e avançou à próxima fase da competição. A melhor jogadora da partida quer mais.

– Ainda não estou satisfeita. Se o time for para a final, aí sim. Começamos muito mal e nos desesperamos com a agressividade do Mackenzie. Mas depois nos concentramos no jogo – explicou Sheilla, ganhadora do troféu Viva Vôlei, em entrevista ao SporTV.

O início do jogo nesta quarta-feira dava a entender que Bia adiaria sua despedida. Craque na recepção, a líbero Suellen, do São Caetano, não intimidou Mariana na abertura da partida. A jogadora do Mackenzie emplacou três bons saques e abriu 3/0 no primeiro set. A equipe visitante aproveitou o embalo e mostrou que o bom começo não era fogo de palha. Tanto que o placar chegou a surpreendentes 8/1 antes da primeira parada técnica.

Para piorar ainda mais um momento que já era ruim para o time da casa, Sheilla levou uma bolada no rosto. Colírio no olho, bolsa de gelo, e a campeã olímpica voltou à quadra, mas sua equipe não conseguiu reagir. Com um ataque dela para fora, o Mackenzie chegou a abri 20/11. Fechar o set não foi fácil, mas, após três chances desperdiçadas, as visitantes encerraram a parcial em 25/19.

O segundo set começou mais equilibrado. Mari, que ainda não tinha pontuado nenhuma vez, continuava desconcentrada e cometendo erros, mas ainda assim o São Caetano conseguiu abrir vantagem. Quando Mari finalmente pontuou, o placar já marcava 10/4. Dali em diante, o Mackenzie não se encontrou mais. As donas da casa passearam em quadra e fecharam o set com muita facilidade em 25/10.

Com um set para cada lado, o terceiro foi marcado pelo equilíbrio. O São Caetano se mantinha à frente, mas só conseguiu abrir uma boa vantagem depois da metade da parcial, quando fez 18/13. O Mackenzie ainda reagiu e cortou para 19/17, mas a equipe da casa manteve a cabeça no lugar e fechou em 25/20 para virar o jogo.

O quarto set começou com as visitantes abrindo 5/3, mas a equipe paulista logo equilibrou as ações. Com Sheilla em ótima noite, o São Caetano virou, ampliou a vantagem e não teve problemas para fazer 25/19, fechando o jogo e garantindo a vaga nas semifinais.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.