| 25/03/2009 02h56min
A conversa seguia em tom morno no saguão do hotel Los Tajibos. Os efeitos da altitude. Quem é o desconhecido Aurora, adversário desta noite, em Cochabamba? Réver, zagueiro ou volante? De repente, Jonas deixa escapar o que realmente embala seus sonhos para o jogo na altitude de 2,6 mil metros, no Estádio Félix Caprilles, às 21h50min, com transmissão da RBS TV:
– Amanhã (quarta-feira) o gol vai sair para acabar com esta história aí.
“Esta história aí” se divide em dois capítulos. O primeiro ainda é o exagero do jornal Mundo Deportivo, de Barcelona, que o carimbou como o pior atacante do mundo após os três gols perdidos em um mesmo lance contra o Boyacá, na Colômbia. Foi uma tentativa de graça da imprensa catalã, mas Jonas e seus companheiros se revoltaram. Os gols e as boas atuações de Jonas no Gauchão diminuíram a intensidade da bronca, mas ficou uma ponta de mágoa. O segundo capítulo de “esta história aí”, mencionada pelo atacante, é a ansiedade por um gol do ataque
do Grêmio na
Libertadores.
No Olímpico, 0 a 0 com o Universidad de Chile e uma porção de gols perdidos por Alex Mineiro e Jonas. Na Colômbia, além do gol ter sido de Souza, veio o episódio do jornal catalão, espalhado mundo afora pela internet. Portanto, hoje é a noite para acabar com “esta história aí”. O curioso é que não é só Jonas que sonha com o gol. Os seus colegas também o imaginam fazendo gol. O zagueiro Rafael Marques se recosta na tela do Estádio Ramón Tauichi Aguilera, em Santa Cruz de la Sierra, local do treino de ontem. Passa a mão no cabelo e diz:
— Caiu uma tempestade na cabeça dele. Sei que isso (os lances na Colômbia) mexeu com ele. No Gauchão ele já deu a resposta, pode perceber. Aposto que vai fazer o dele amanhã (quarta). Ia ser ótimo — afirmou Marques.
— Ele ou Alex Mineiro. É sempre bom para aliviar a pressão do nosso ataque — sugeriu Réver, a caminho do ônibus.
Os torcedores adoraram a promessa de Jonas.
— Ele vai fazer gol no Aurora para mostrar que o
jornal espanhol estava errado — disseram praticamente em coro, com pequenas variações, Jorge Martins Júnior, Jean Martins, Jorge Tadeu, Abel Klein, Felipe Steffen e Joaquim Granja, grupo de gremistas que acompanhou o treino.
Se vencer o Aurora, além de encaminhar a classificação no Grupo 7, o Grêmio dá um salto em busca do seu maior objetivo. Terminar em primeiro lugar e com muitos pontos, para pegar um adversário mais fraco na próxima fase. É tudo isso, quem sabe com o sonho de Jonas realizado, que está em jogo esta noite em Cochabamba.
Próximo jogo:
Aurora x Grêmio
Data: 25/03 - quarta-feira
Local: Estádio Felix Capriles, Cochabamba (Bolívia)
Horário: 21h50min
Transmissão: RBS TV
Próximo jogo pelo Gauchão:
Grêmio x São
Luiz
Data: 30/03 - segunda-feira
Local: Estádio Olímpico
Horário: 19h30min
Transmissão: a definir
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.