clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 23/03/2009 11h53min

Grêmio embarca falando em passar por cima do Aurora

Objetivo é fazer seis pontos nas duas partidas contra os bolivianos

O Grêmio embarcou no fim da manhã desta segunda-feira para São Paulo, de onde segue para a Bolívia, local do jogo contra o Aurora na quarta-feira, às 21h50min, pela Copa Libertadores. Muitos torcedores deram apoio à delegação no Aeroporto Salgado Filho. Solícitos, os jogadores pararam para tirar fotos e dar autógrafos.

No discurso de todos, um ponto em comum: contra o Aurora, mesmo longe do Olímpico, só a vitória interessa.

– De jeito nenhum vamos nos contentar com um ponto. Conforme transcorrer a partida, o empate pode até se tornar um bom resultado, mas a princípio queremos os três pontos para ser os primeiros do grupo e ter as vantagens que isso acarreta – disse o presidente Duda Kroeff.

Entre os jogadores, a tônica é a mesma. Tcheco quer "passar por cima" dos bolivianos e obter 100% de aproveitamento nas duas partidas

– É um time que mais impõe ritmo físico. Não tem um jogo cadenciado, é uma correria, mas uma correria organizada. Tem uns estrangeiros com boas atuações. Dentro de casa, é uma equipe que impõe muito ritmo de jogo para aproveitar a altitude. Os jogos que eles perderam foram resultados muito enganosos. Esperamos muita dificuldade, mas é uma equipe que precisamos passar por cima, pelas nossas pretensões – declarou Tcheco.

O capitão lamentou apenas a grande distância que precisa ser percorrida. O Grêmio chega à Bolíva somente à noite.

– Vale a pena, mas às vezes até a viagem é mais desgastante que o jogo. Não tem para onde a gente correr, vamos enfrentar. Por isso, estamos tendo essas precauções de revezar o time no Gauchão e na Libertadores – salientou.

Nem o jovem Adilson quer saber de perder pontos contra o Aurora. Seis pontos é o objetivo.

– É o que a gente espera, o que vai encaminhar a nossa classificação. É a última chance do Aurora tentar alguma coisa na Libertadores, tem que ter muita atenção. Perdendo na Bolívia, a gente vai ter que brigar até as últimas rodadas e não sabe o que vai acontecer, então o ideal é vencer lá e vencer aqui – disse o volante.

ZEROHORA.COM
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.