| 22/03/2009 13h58min
O inglês Bernie Ecclestone, chefão da Fórmula 1, ratificou que o novo sistema para determinar o campeão do Mundial em função do número de vitórias não será aplicado nesta temporada, e sim em 2010. A intenção da Federação Internacional de Automobilismo era usá-lo este ano, mas isso só será possível se todas as equipes estiverem de acordo.
- A ideia não tem a ver com o conceito de ganhar o Mundial, mas assegurar que os pilotos correrão para vencer a prova e não ficar em segundo, terceiro ou somar pontos - comentou o dirigente.
A decisão foi tomada a apenas 12 dias do início da temporada. Tanto os pilotos em atividade como os já aposentados, assim como a maioria dos diretores das equipes, tinham se mostrado contra a nova regra.
- A mudança será aplicada ano que vem, terá o apoio da FIA e estará no regulamento - afirmou Ecclestone.
Ele acha que o novo sistema beneficiará o espetáculo.
- É lógico. Em uma corrida de 100 metros de atletismo, todos olham aquele que vence. Na maioria dos esportes as pessoas observam os vencedores - afirmou.
EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.