| 21/03/2009 18h04min
O atacante Alecsandro aproveitou a oportunidade surgida com a folga de Nilmar em razão do casamento. O jogador entrou bem na equipe e marcou dois gols na vitória do Inter por 4 a 1 sobre o Novo Hamburgo na tarde deste sábado, no Beira-Rio, pela quarta rodada da Taça Fábio Koff. Taison e Walter também balançaram as redes. Com esse resultado, o Colorado foi a 12 pontos, e segue líder do Grupo 1. Já o Anilado é penúltimo, sem pontos.
Sob um forte calor, o ritmo da partida começou mais lento. O Novo Hamburgo arriscava uma marcação forte no Inter, que priorizava as jogadas pela direita com Danilo e as passadas de Taison. No entanto, o Colorado tinha dificuldades nas finalizações. O primeiro chute efetivo ocorreu aos 16 minutos, com uma tentativa de Andrezinho, defendida por Flávio.
Aos poucos, a equipe de Tite foi conseguindo impor o toque de bola. A qualidade técnica fez diferença no placar aos 17 minutos. Em ligação longa com Taison na direita, o camisa 7 se livrou dos marcadores e cruzou. Micael se atrapalhou e deixou a bola passar, caindo nos pés de Alecsandro, que não desperdiçou, mandando para o fundo das redes – 1 a 0.
Apenas nove minutos depois, o time da casa ampliou a vantagem com outro erro defensivo do Anilado. Em um toque rápido para Alecsandro dentro da área, os zagueiros só ficaram olhando, permitindo a liberdade do jogador, que confirmou, fazendo 2 a 0.
Atrás no placar, o time do técnico Paulo Turra errava muitos passes e apresentava dificuldades para chegar ao ataque. As melhores oportunidades ocorreram com Gilian, que arriscou um bom chute de fora da área aos 33 minutos, defendido por Lauro, e com Chicão, que avançou pela esquerda aos 34 e mandou pela linha de fundo, passando perto da meta adversária.
Na briga pela artilharia do Gauchão com 10 gols, Taison teve poucas chances. Aos 46 minutos, Magrão tocou para o meia-atacante na direita. O garoto arriscou um bom chute, mas o goleiro do Noia conseguiu fazer a defesa.
Segundo tempo
A etapa complementar começou em situação oposta aos primeiros 45 minutos. Aos dois minutos, o Novo Hamburgo fez boa troca de passes pela direita. No cruzamento, Chicão pegou de primeira e garantiu o gol. A equipe do Vale do Sinos não comemorou muito. Apenas um minuto depois, Alecsandro fez ligação longa pela esquerda com Taison. O camisa 7 ampliou a vantagem na artilharia ao marcar de cabeça o terceiro do Inter.
O Novo Hamburgo resolveu arriscar. O zagueiro Vinícius deu lugar ao atacante Jandson. Mesmo assim, as chances de gol mais claras continuavam surgindo do lado colorado. Aos 19 minutos, Taison avançou pela direita e cruzou na medida para Alecsandro cabecear no poste.
João Paulo ainda arriscou de fora da área e mandou uma bola no travessão aos 34 minutos, mas o Novo Hamburgo não conseguiu levar muito perigo à meta de Lauro. O Inter, com mais força ofensiva, acabou por ampliar. Em cobrança de falta de Kléber da meia-direita, Walter, que entrou no lugar de Alecsandro, subiu mais alto, cabeceou, fez o quarto gol do Inter e fechou o placar no Beira-Rio.
CLICRBSINTER (4) | NOVO HAMBURGO (1) |
---|---|
Lauro; Danilo Silva, Bolívar, Índio e Kleber; Sandro, Magrão (Rosinei), Guiñazu e Andrezinho (Giuliano); Taison e Alecsandro (Walter). | Flávio; Émerson, Micael e Vinícius (Flaviano); Éder, Chicão, Matheus (Everton Luiz), Geninho e João Paulo; Gillian (Maicon Sapucaia) e Jandson. |
Técnico: Tite | Técnico: Paulo Turra |
Taça Fábio Koff - quarta rodada - 21/03/2009. Local: Estádio Beira-Rio. Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves de Lima, auxiliado por José Franco Filho e Edson José Arnhold. Gols: Alecsandro (I) (aos 17 e aos 26 minutos do primeiro tempo), Chicão (NH), aos dois minutos do segundo tempo, Taison (I) aos três minutos do segundo tempo e Walter (I), aos 39 do segundo tempo. Cartões amarelos: Danilo Silva, Taison, Guinãzu, Magrão e Walter pelo Inter; Vinícius, Micael, Emerson e Éder pelo Novo Hamburgo. |
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.