| 19/03/2009 00h50min
O Cruzeiro ficou próximo das oitavas-de-final da Copa Libertadores ao aplicar 2 a 0 no Universitario de Sucre na noite desta quarta no Mineirão. Os gols foram de Wellington Paulista. O resultado mantém o time mineiro na liderança do Grupo 5, com 10 pontos conquistados em quatro jogos.
A vaga ainda não está garantida e será preciso aguardar o resultado desta quinta. O Estudiantes-ARG, com três pontos, recebe o Deportivo Quito, que tem cinco. Em caso de vitória dos equatorianos, a equipe celeste estará classificada. Os bolivianos, com um ponto, estão eliminados.
Na quinta rodada, dia 8 de abril, o Cruzeiro visita o Estudiantes de La Plata, da Argentina. No dia 14, o Universitario de Sucre também joga como visitante. A partida será contra o Deportivo Quito, no Equador.
A postura ofensiva dos bolivianos surpreendeu. O Universitario não se fechou tanto e manteve dois atacantes.
Aos 16 minutos, Wagner, machucado, deu lugar a Gerson Magrão. O técnico Adilson Batista perdeu uma peça importante na articulação das jogadas, e a responsabilidade ficou principalmente com Ramires. O time brasileiro errava muitos passes e atuava de forma centralizada.
Aos 34 minutos, Thiago Ribeiro levantou a bola na área, Wellington Paulista cabeceou muito perto do gol, mas a bola foi para fora. A arbitragem marcou impedimento, mas a condição era legal.
Antes de a bola rolar na etapa final, os jogadores do Cruzeiro se reuniram no centro do campo para tentar corrigir os muitos erros que cometeram. Mais agressivo na marcação e objetivo no ataque, o time de Adilson Batista melhorou.
Logo aos 10 minutos, Gerson Magrão foi lançado na área por Ramires. O meia driblou o goleiro Lampe e foi derrubado na área. Na cobrança, Wellington Paulista bateu rasteiro, no canto direito do boliviano, abrindo o placar.
Aos 17, o zagueiro Aguirre agrediu Thiago Ribeiro com um soco fora do lance e recebeu cartão vermelho. Dois minutos depois, Ramires fez o segundo, mas estava impedido.
Aos 32, Raimondi acertou uma bomba e o goleiro Fábio fez grande defesa para evitar o empate no Mineirão. Algumas oportunidades de gol foram criadas pelo time brasileiro. Em uma delas, o lateral-esquerdo Sorín, capitão do time, tentou uma bicicleta quase na pequena área, aos 43, mas bola saiu pela linha de fundo.
Aos 45 minutos, Wellington Paulista se encarregou de dar números finais ao jogo. Ele recebeu passe de Wanderley e bateu com estilo, no cantinho, para ampliar.
Com a vitória, a invencibilidade do Cruzeiro no ano continua. São 15 jogos: retrospecto de onze vitórias e quatro empates.
As informações são do site Globoesporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.