| 15/03/2009 21h47min
O técnico Tite disse em entrevista coletiva após a vitória do Inter por 1 a 0 sobre o Inter-SM, neste domingo, no Beira-Rio, que já conversou com o atacante Taison sobre sua irritação pela substituição durante a partida. Foi do garoto o gol da equipe da casa. O treinador comentou que o problema será resolvido no vestiário.
– O técnico tem 47 anos e o garoto está surgindo agora. Enquanto posição e idade, a solução do problema é dentro do vestiário. Tive um primeiro contato com ele. (...) O mais importante é a equipe vencer, essa é a essência do futebol, é um esporte coletivo – destaca Tite.
Para o treinador colorado, o gol de Taison saiu de uma jogada coletiva. Tite diz que é importante uma equipe ter o goleador do campeonato, desde que ele seja fruto de um trabalho coletivo. O garoto colorado disputa a artilharia com Sandro Sotilli, do São José.
– Se ele for fruto de um trabalho coletivo, sim. Se for fruto de egoísmo, não.
Para o técnico Tite, o Inter não fez mais gols porque o adversário jogou fechado e não deu possibilidades de contra-ataques. Para ele, sua equipe precisa aprender a furar esses bloqueios.
– O início do jogo com o 3-6-1 do Inter-SM, marcando atrás, projetava poucos jogadores à frente, apostando na bola parada e nunca sendo envolvida em situações de contra-ataque. Não abriu nenhuma possibilidade. Temos que aprender a jogar para furar bloqueio, inclusive com finalização de média distância, o que aconteceu. No segundo tempo, criamos oportunidades, mas não concretizamos – analisa.
Tite ainda fez questão de elogiar a atuação do goleiro Goico, do Inter-SM, que fez boas defesas na partida.
– Quero enaltecer a atuação do Goico, ele jogou muito. É impressionante também a forma como ele participa do jogo.
O Inter está 100% na Taça Fábio Koff. O técnico Tite, porém, evita pensar, por enquanto, uma conquista de forma direta do Gauchão. Isso acontecerá se o Colorado vencer o segundo turno.
– Primeiro a classificação, depois buscaremos a primeira colocação para manter as vantagens. Não podemos projetar, a coisa é muito imediata no futebol, temos que estar sempre atentos ao próximo jogo.
RÁDIO GAÚCHA E CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.