clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 15/03/2009 21h33min

Técnico do Figueira quer escalar time misto na sequência do Catarinense

A três rodadas do fim do returno, Roberto Fernandes mira competições nacionais

Michele Cardoso  |  michele.cardoso@rbsonline.com.br

A estreia do técnico Roberto Fernandes à frente do Figueirense não deixou a desejar. O empate em 1 a 1 com o Avaí na Ressacada foi marcado por velocidade e pressão por parte dos visitantes, que abriram o placar e por pouco não deixaram o estádio somando três pontos na tabela. Entretanto, a equipe alvinegra praticamente abandonou o sonho de classificação ao quadrangular final do Catarinense.

Com 20 pontos somados, o Figueira precisa vencer as três partidas restantes do returno e ainda torcer contra a Chapecoense e o Atlético-Ib. Por isto, o novo comandante prefere ser realista e focar sua equipe nas competições nacionais — Copa do Brasil e Série B. Ele pretende utilizar times mistos até o encerramento do Estadual para poder recuperar seus principais jogadores.

— Nós vamos pegar estes três jogos e fazer uma avaliação para a Copa do Brasil e na Série B. No futebol, na vida, temos que acreditar sempre. Mas quando você precisa vencer os três jogos restantes e depende ainda de outros resultados, é importante analisar o grupo. Aqueles jogadores que irão nos ajudar na sequência da temporada serão retirados para terem uma preparação melhor — afirmou o treinador.

A ideia é poupar peças-chave do elenco alvinegro para aproveitá-los na Série B e na Copa do Brasil. Isto porque, de acordo com Fernandes, eles podem render muito mais, como é o caso do atacante Rafael Coelho.

— Quis muito o Rafael Coelho quando eu comandava o Náutico, no início deste ano. No entanto, é notável que ele pode render muito mais. Ele não teve a preparação ideal, jogou praticamente todas as partidas, não teve tempo para treinar. Isto não é só com ele — exemplificou.

O que deixou o técnico contente foi o apoio incondicional do torcedor.

— Gostei muito do apoio incondicional do torcedor e deu um crédito para os jogadores e um voto de confiança a eles. Agora, cabe a nós fazer a nossa parte — finalizou.

A estreia de Fernandes no Orlando Scarpelli será na próxima quinta-feira, quando o Figueirense, pela sétima rodada do returno, receberá o Marcílio Dias, às 20h30min.

CLICRBS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.