| 12/03/2009 17h48min
Desde que perdeu o Gre-Nal decisivo do primeiro turno do Campeonato Gaúcho, o técnico Celso Roth tentou minimizar as críticas feitas ao Grêmio. Mas sempre com uma ressalva: a série de insucessos nos clássicos era algo a ser pensado. O treinador estava incomodado com o jejum de seis duelos com o Inter (três empates e três derrotas), mas também parece esperançoso em mudar a recente rotina. Tanto que, após a vitória de 1 a 0 sobre o Boyacá Chicó, mandou um recado aos torcedores.
– Sabemos da cobrança, dessa circunstância de perder dois Gre-Nais seguidos. Mas vai um alento para o gremista, com quem estamos juntos: temos mais Gre-Nais pela frente – disse o treinador.
Até o fim do ano, estão garantidos pelo menos mais dois Gre-Nais, ambos pelo Brasileirão. Podem ocorrer outros três: um nas fases de mata-mata da Taça Fábio Koff e mais dois em uma eventual decisão do Gauchão, desde que o Grêmio conquiste o segundo turno. Caso dê Inter novamente, o time colorado, por ter vencido o turno, será campeão gaúcho.
O jejum do Grêmio em clássicos coincide com a chegada de Celso Roth ao Olímpico. A última vitória tricolor foi em 2007, ainda sob o comando de Mano Menezes.
As informações são do Globoesporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.