| 12/03/2009 00h58min
O assessor de futebol do Grêmio, André Krieger, acredita que a vitória por 1 a 0 sobre o Boyacá Chicó mostra que o clube está no caminho certo. O dirigente se mostrou aliviado após a partida realizada na noite desta quarta na cidade colombiana de Tunja, válida pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.
– O pós-jogo é um alivio muito grande, porque de certa forma se demonstra que o trabalho vem sendo realizado com acertos. É claro que os resultados, principalmente os últimos, não foram os esperados. Mas, como dirigentes, temos de analisar o contexto. E o contexto é o favorável – explicou o treinador.
O dirigente lembrou as semelhanças entre o jogo desta quarta e a vitória sobre o São Paulo no Morumbi, pela primeira rodada do Brasileirão do ano passado, no qual o Grêmio fez grande campanha e terminou com o vice-campeonato. A exemplo do que ocorreu nesta semana, naquela ocasião o técnico Celso Roth sofria pressão e ouvia reclamações da torcida.
– O jogo contra o São Paulo foi realizado quase na mesma circunstância. O Grêmio, uma vez mais, pressionado e tendo, necessariamente, de sair com uma vitória. A dor de garganta que hoje eu sinto é a mesma que senti na véspera em São Paulo. O cenário era o mesmo e, em função disto, eu confiei que conseguiríamos uma vitória – declarou.
Após muitas reclamações em relação aos esquemas adotados pelo técnico Celso Roth, ele escalou o time no 4-4-2 nesta quarta. Krieger garante que não foi uma ordem da direção.
– Isto é matéria a ser tratada no departamento de futebol. Claro que o treinador é soberano. Nós conversamos, e sempre foi assim desde que eu assumi em abril. Se discute tudo o que acontece dentro e fora do campo, mas prevalece a convicção do treinador – disse Krieger.
CLICRBS E RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.