| 08/03/2009 20h28min
O Fluminense venceu o Mesquita por 1 a 0 na tarde deste domingo no Engenhão, no Rio de Janeiro, pela Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. O gol foi anotado pelo atacante Everton Santos. O novo técnico tricolor, Carlos Alberto Parreira, estava presente no estádio e viu a dura missão que terá pela frente no comando da equipe das Laranjeiras, que não teve boa atuação.
O primeiro tempo começou lento, truncado no meio-campo. Tanto o Fluminense quanto o Mesquita apostaram num esquema 4-5-1 e o resultado disso foram pouquíssimas chances de gol. Thiago Neves era um "falso" atacante e encostava na frente, mas não era efetivo. Conca, que voltou ao time titular, errava muitos passes e pouco produzia. À exceção de um lance do jovem lateral-esquerdo João Paulo, logo no início, quando entrou cara-a-cara com o goleiro e desperdiçou, o jogo não teve maiores emoções.
No segundo tempo, o técnico interino do Fluminense, Gilson Gênio, sacou Leandro Bomfim e colocou Maicon, tentando não deixar Everton Santos tão isolado na frente. Porém, o Tricolor continuou apático. Sem criar oportunidades, na metade da etapa o treinador foi para o tudo ou nada e colocou Tartá no lugar de um omisso Conca e Marquinho na vaga do volante Romeu. Também não adiantou.
Sem criatividade alguma, o Fluminense irritava os poucos torcedores presentes no Engenhão. Já o Mesquita resumia seu jogo a bordoadas e muitas faltas.
No fim, o Tricolor adotou a tática do "chuveirinho", cruzando bolas na área, mas não surtia efeito. Porém, no apagar das luzes, Tartá lançou, Thiago Neves escorou e Everton Santos, de novo, salvou o Fluminense de mais um vexame.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.