| 06/03/2009 13h04min
O Inter está definido para o jogo contra o Veranópolis, às 16h deste sábado, no Beira-Rio. Mas a escalação só será divulgada momentos antes da partida. Na manhã desta sexta-feira, o técnico Tite comandou mais um treino com os portões fechados. E manteve o mistério durante a entrevista coletiva:
– Não vou adiantar a escalação. Estrategicamente, o adversário se monta pelas características da nossa equipe – declarou Tite.
Dos 18 jogadores relacionados, há apenas quatro considerados titulares: o goleiro Lauro, os zagueiros Álvaro e Bolívar e o meia Andrezinho. Nenhum tem escalação confirmada, mas Tite deu a entender que Bolívar deve iniciar a partida na zaga.
– Se algum jogador for a campo, vai ser em função da necessidade. Como o Danny Morais não está recuperado, o Bolívar fica à disposição para a zaga ou para a lateral.
O técnico também explicou a decisão de preservar a maioria dos titulares. Segundo o departamento médico, alguns jogadores estão desgastados pela sequência de jogos e isso aumenta o risco de lesão.
– Nós tivemos quatro jogos decisivos num espaço de menos de 15 dias. Isso traz um desgaste forte e não queremos estourar nenhum atleta – justificou.
O Inter não espera um jogo fácil neste sábado. Para Tite, o Veranópolis é uma das melhores equipes do Gauchão, ao lado do Ypiranga, de Erechim.
– Vamos pegar uma equipe forte. Ypiranga e Veranópolis são as duas melhores equipes do Interior no momento. O Gilmar (Dal Pozzo, técnico do time) está fazendo um grande trabalho – elogiou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.