clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 05/03/2009 21h31min

Sob vaias, Grêmio empata com Ypiranga no Olímpico

Torcedores pediram demissão de Celso Roth

Atualizada às 23h41min

O Grêmio não jogou bem e ficou no empate em 1 a 1 com o Ypiranga nesta quinta-feira, no Olímpico, em jogo válido pelo segundo turno do Gauchão. O técnico Celso Roth foi hostilizado pela torcida, que pediu a demissão do comandante gremista. Jonas e Sharlei marcaram os gols do jogo.

O primeiro tempo foi muito fraco no Olímpico. O Grêmio tentava tomar a iniciativa, mas esbarrava na boa equipe do Ypiranga, bem postada em campo. O primeiro chute perigoso da equipe de Roth saiu aos 24 minutos, com Alex Mineiro batendo forte de fora da área. Aos 29 minutos, Souza recebeu dentro da área, após tabela com Jonas, e chutou rasteiro, nas mãos do goleiro Giovani.

Enquanto o Grêmio parecia nervoso em campo, o Ypiranga começava a se soltar, mas com pouca efetividade no ataque. Nas arquibancadas, aumentava a insatisfação da torcida, que pedia a todo momento a saída do técnico Celso Roth aos gritos de "ão, ão, ão, pede demissão".

Quando parecia que o primeiro tempo terminaria empatado, nasceu o gol de Jonas, até então sumido em campo. O atacante, que ficou fora do clássico Gre-Nal, recebeu na frente da área, girou e bateu forte, sem chances para Giovani. Mesmo com o gol, muitos torcedores gritaram palavras de ordem contra Roth.

Empate do Ypiranga

Na etapa final, o Ypiranga voltou querendo o empate e o gol veio aos 10 minutos. No contra-ataque, Guto apareceu na direita e, mesmo marcado por dois jogadores do Grêmio, conseguiu o cruzamento rasteiro. No meio da área, Sharlei ganhou na corrida de Léo e empurrou de carrinho para o fundo das redes.

Mais solto em campo, o time de Erechim teve a chance de virar aos 26 minutos. O atacante Flávio, que entrou no lugar de Guto, recebeu na cara de Victor e tentou por cobertura, mas tocou para fora. O próprio Flávio teve outras chance de marcar cara a cara com Victor, já nos acréscimos, mas se atrapalhou e perdeu o gol.

Desespero gremista

Muito nervoso, o Grêmio pouco criou depois do empate do Ypiranga. Douglas Costa, que entrou no lugar de Léo, deu um novo fôlego e conseguiu construir algumas jogadas. Ainda assim, o melhor jogador do Grêmio foi Jonas, que criou as melhores chances do time, chutando para fora aos 29 e de cabeça aos 42. Rafael Marques também quase marcou de cabeça, aos 30.

No fim do jogo, o Grêmio entrou no desespero e tentou de tudo que é jeito, mas não conseguiu se achar em campo. O empate foi justo para o Ypiranga, melhor organizado dentro de campo. Com o apito final, ficou clara a insatisfação da torcida gremista com Roth: muitas vaias e pedidos de demissão para o treinador.

Próximo jogo pelo Gauchão:
Grêmio X Santa Cruz
Data: 08/03 - domingo
Local: Estádio dos Plátanos, Santa Cruz
Horário: 16h
Transmissão: RBS TV

Próximo jogo pela Libertadores:
Grêmio X Boyacá Chicó
Data: 11/03 - quarta-feira
Local: Estádio La Independencia, Tunja (COL)
Horário: 19h50min
Transmissão: a definir

CLICRBS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.