| 03/03/2009 23h23min
Independente da formação que o técnico Tite adotar para o jogo contra o União-MT, marcado para as 19h30min (horário de Brasília) desta quarta no Beira-Rio, pela primeira fase da Copa do Brasil, o vice-presidente de futebol Fernando Carvalho acredita que o time entrará em campo equilibrado.
Na noite desta terça, em entrevista concedida ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, o dirigente minimizou a possível saída do volante Sandro para a entrada de Andrezinho.
— O Tite tem várias alternativas para manter o time equilibrado. Usando Andrezinho, D'Alessandro, Guiñazu ou Sandro, ele tem condições de manter o grupo equilibrado — disse o dirigente.
— Ele tem toda a condição de, usando um ou outro, manter uma equipe compactada, equilibrada e competitiva, e com toda a chance de vencer o jogo de amanhã (quarta) — acrescentou.
Carvalho falou também sobre o planejamento colorado para este ano. Segundo ele, a conquista da Copa do
Brasil está nos planos.
— Começamos o ano
dizendo que pretendemos ser competitivos em todas as competições. Isto não é discurso, é verdade. E nós nos propusemos a fazer exatamente isto. E vamos conseguir — garantiu.
No entanto, na estreia pela competição, o Inter sofreu a única derrota em 2009: 1 a 0 para o União-MT em Rondonópolis. O vice-presidente de futebol afirma que o time aprendeu uma lição com o resultado mais inesperado do ano.
— Não que tivéssemos desrespeitado ou subestimado o adversário, mas nós poderíamos ter cuidado mais o detalhe e sido mais contundentes. Algumas coisas que não aconteceram às vezes dependem de uma força maior, e isso, certamente, vamos ter amanhã — projetou.
Apoio integral
O dirigente colorado ainda fez um apelo à torcida, parecido com o que o técnico Tite havia feito em sua coletiva após o treino. Não apenas para comparecer ao estádio, mas também para apoiar a equipe que entrar em campo.
Citando o técnico Luiz Felipe Scolari, que, quando esteve no Palmeiras,
reclamava da "turma do amendoim" — os torcedores que vaiavam o próprio time quando estavam insatisfeitos —, Carvalho fez ainda mais um pedido:
— Quanto o estádio está cheio, aquele torcedor com mais animosidade, mais nervoso, que tem aquele ranço inicial, acaba sendo abafado pela maioria. Então queremos que a torcida compareça também para abafar aquele torcedor que fica na social, comendo amendoim, como diz o Luiz Felipe, e fica vaiando até lateral.
Carvalho, na foto sendo levantado pelos jogadores do Inter após a vitória no Gre-Nal, espera o apoio da torcida colorada nesta quarta
Foto:
Diego Vara
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.