| 03/03/2009 15h21min
Para o torcedor mais supersticioso, uma boa notícia para os colorados: Wágner Tardelli traz boas lembranças ao Inter pela Copa do Brasil. O carioca, que apita pela Federação de Santa Catarina, que apitará Inter x União-MT, às 19h30min desta quarta, no Beira-Rio, estava em campo na goleada por 5 a 1 diante do Paraná, em 2008, também pela Copa do Brasil.
Na ocasião, o Inter disputava a segunda fase da competição e havia perdido por 2 a 0 no estádio Durival de Britto, em Curitiba. Para se classificar, precisava fazer três gols. O drama aumentou quando, aos três minutos, Fábio Luís marcou de cabeça para o Paraná. Mas comandados por Andrezinho, Fernandão, entre outros, o time comandado por Abel Braga se classificou após uma virada histórica: 5 a 1.
Segundo Francisco Garcia, o comentarista de arbitragem da Rádio Gaúcha, Wágner Tardelli é um árbitro tranquilo, com fama de favorecer o time da casa e de ser muito disciplinador, distribuindo cartões para ter o jogo "na mão".
Ele lembra que, no
confronto contra o Paraná, Tardelli teve uma atuação mediana: não deu um pênalti em Nilmar e deixou de expulsar Magrão por um carrinho violento.
Garcia também recorda a expulsão de Sidney e Joelson — exagerada na avaliação do comentarista — e a de Ângelo, lateral do Paraná que acabou no Inter no ano passado. Houve ainda um impedimento de Adriano — que as câmeras da TV mostraram situação regular — mas que foi assinalado pelo assistente Claudemir Mafessoni.
No final do ano passado, Tardelli se envolveu em uma polêmica na última rodada do Brasileirão. Deixou de apitar Goiás x São Paulo por uma suspeita de suborno da Federação Paulista de Futebol (FPF), que teria enviado ao árbitro ingressos para o show da cantora Madonna no Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.