clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 03/03/2009 13h01min

Elano se diz motivado pelas convocações para a Seleção

Meia tenta não se preocupar com a reserva no Manchester City

O meio-campo Elano diz estar muito satisfeito com as boas atuações nos últimos amistosos da Seleção Brasileira e não parece preocupado com o fato de ser reserva no Manchester City. Em entrevista publicada no site da Fifa, o jogador falou sobre a situação curiosa, pois conta com a confiança de Dunga e não consegue espaço no clube comandado pelo galês Mark Hughes.

O meia esteve nos planos do treinador da Seleção desde que ele assumiu, após o fracasso na Copa de 2006, com a missão de reconstruir o grupo. O jogador foi destaque na goleada de 3 a 0 sobre a Argentina em Londres, naquele mesmo ano, e também brilhou na vitória de 2 a 0 sobre a Itália, em amistoso disputado em fevereiro.

– Sem dúvida, as atuações contra Argentina e Itália estão entre as melhores da minha vida. A Seleção tem sido como um sonho para mim. Agradeço muito ao Dunga pela sequência de jogos e estou feliz por ganhar a confiança dele – disse o jogador, de 27 anos.

O meia declarou que o que mais o motiva são as convocações para a Seleção. O principal objetivo dele é jogar a Copa de 2010, na África do Sul.

– O que me motiva mais é o desejo de permanecer nos planos e jogar bem pela Seleção. Sei que a fase no City vai passar, então penso agora no futuro. Meu principal objetivo é disputar a Copa de 2010 e acho que estou no caminho certo – comentou.

A reportagem no site da Fifa também reproduz uma declaração do próprio Dunga reafirmando as qualidades de Elano:

– Sempre tive total confiança nele. Embora não viva boa fase atualmente no clube, mas o conheço e sei do que é capaz. Agora, mais do que nunca, ele tem de pensar positivamente – disse o treinador.

As atuações na seleção campeã da Copa América de 2007 fizeram com que Elano trocasse a Ucrânia pela Inglaterra. Ele foi bem em sua primeira temporada, sob o comando do sueco Sven-Goran Ericsson, com 10 gols em 39 jogos. Agora, ele tenta buscar espaço.

– O técnico tem sua forma de trabalhar e eu não faço parte de sua filosofia, tenho de respeitar isso. Obviamente é uma situação difícil de estar, já que sempre quero jogar. Mas a cada treino me esforço ao máximo para mostrar que sou bom o suficiente – afirmou.

Dos 36 jogos com Dunga à frente da equipe, Elano esteve em 34, sendo 19 como titular. Além disso, marcou seis gols.

EFE
Kirsty Wigglesworth, AP / 

Elano fez um dos gols da vitória por 2 a 0 em amistoso com a Itália, em fevereiro de 2009
Foto:  Kirsty Wigglesworth, AP


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

13/02/2009 10h10min
Dunga deixa portas abertas para o atacante Amauri
12/02/2009 11h03min
Felipe Melo comemora boa estreia pela Seleção
11/02/2009 14h17min
City comemora atuações de Elano e Robinho pela Seleção
10/02/2009 22h48min
Dunga elogia Robinho e Felipe Melo após vitória sobre Itália
10/02/2009 22h20min
Dunga diz que Seleção jogou melhor do que o esperado contra a Itália
10/02/2009 19h41min
Brasil vence a Itália com boa atuação
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.