| 02/03/2009 09h18min
Oficialmente, o técnico Celso Roth não corre risco de demissão após a derrota por 2 a 1 no clássico Gre-Nal de domingo, na decisão do primeiro turno do Gauchão. Mas a direção gremista começa a reavaliar seu treinador. Uma reunião nesta segunda-feira analisará o planejamento para a Libertadores e o restante do Gauchão.
A principal questão é a formação do time. Os dirigentes sabiam que a equipe atuaria no 3-6-1, mas reconheceram que o esquema deu errado no Gre-Nal. O 3-5-2, com dois atacantes, rendeu bem contra o Universidad de Chile, na estreia do time na Libertadores.
– Temos uma forma de jogar, mas o treinador pensou que esta seria a melhor. Tudo que sai dos trilhos precisar ser pensado – disse o assessor de futebol, Luiz Onofre Meira.
A direção tratará de blindar o técnico e evitar que pressões externas contaminem o ambiente no Olímpico. A meta é evitar que a derrota no Gre-Nal afete o rendimento do time na Libertadores. No dia 11, o Grêmio tem um jogo importante contra o Boyacá Chicó, em Tunja, na Colômbia.
DIÁRIO GAÚCHOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.