| 21/02/2009 19h46min
Nos primeiros minutos da vitória do Grêmio por 2 a 0 sobre o Juventude, neste sábado no Estádio Olímpico pelas quartas-de-final do primeiro turno do Gauchão, o técnico Celso Roth foi vaiado ao substituir Jonas, após a expulsão do goleiro Victor. No lugar do atacante, entrou Marcelo Grohe. Na entrevista coletiva após o confronto, Roth justificou a decisão e afirmou que compreende os torcedores.
– Era início de jogo, nós tínhamos de manter nossa organização, nosso equilíbrio. Para deixar o Jonas, eu teria de mexer na zaga e mudaria toda a estrutura. Não conversamos com calma no vestiário, onde lembramos situações de treinamento. Aí a coisa encaixa. No jogo, do jeito que ficou, foi essa a opção que fiz – afirmou.
– Eu entendo o torcedor, ele é assim mesmo, é passional, não quer tirar o Jonas, ainda mais que o Jonas é rápido, é o goleador do time, está bem, e é o xodó do time. Mas por isso que treinador é treinador e torcedor é torcedor.
Roth afirmou que vem observando jogos da Libertadores e percebeu um salto de qualidade nesta edição em relação à competição dos anos anteriores.
– O nível técnico subiu muito. Gostei muito do que vi. O nível físico também está muito alto.
O técnico do Grêmio reforçou que a equipe tem como foco a Libertadores:
– Se precisarmos poupar jogadores, vamos fazê-lo.
ZEROHORA.COMGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.