| 19/02/2009 10h39min
A diretoria do Inter-SM anunciou, nesta quarta, um pacote de contratações para a disputa da Taça Fábio Koff, segundo turno do Campeonato Gaúcho. Foram três reforços de uma só vez, um jogador de fora e dois bem conhecidos do torcedor do Coloradinho. A cara nova é o volante Igor Ferreira dos Santos, 25 anos, ex-Fortaleza-CE, que deve desembarcar no final da tarde desta quinta em Santa Maria.
Os outros dois reforços já estão fazendo a pré-temporada na cidade: o goleiro Douglas, 22 anos, e o meia Luís Fernando, 34 anos. Ambos pertencem ao Riograndense e serão emprestados ao Inter-SM até o final do Gauchão. Depois, retornam ao Estádio dos Eucaliptos para jogar a Segundona pelo Periquito. Em troca, o Coloradinho deverá repassar ao Riograndense alguns dos seus atletas após encerrar a participação na Taça Fernando Carvalho.
– Na verdade, essa parceria já existe, desde o empréstimo do Rudimar na Série B do ano passado. Depois, emprestamos mais seis jogadores com os salários pagos na Copa Lupi Martins. Temos uma excelente relação com a diretoria do Riograndense e, se eles precisarem do nosso estádio para jogar a Segundona, cederemos, sem problemas – garantiu o presidente do Inter-SM, Carlos Rempel.
Confirmado o acerto com o goleiro Douglas, que foi uma indicação do treinador de goleiros, Renato Ruas, o Inter-SM deverá liberar Bastos, que está indo para o Porto Alegre. Já o meia Luís Fernando foi uma contratação referendada pelo técnico Jorge Anadon, que trabalhou com o jogador no Esportivo e no São José-CS.
O quarto reforço pretendido, e considerado a prioridade número 1, é um atacante de velocidade, que deve chegar de São Paulo. O Inter-SM já fez contato com o empresário do jogador, mas ainda não conseguiu localizar o atleta. O prazo de inscrição de novos jogadores na Federação Gaúcha de Futebol (FGF) acaba nesta sexta, às 16h. Mesmo com a vinda dos reforços, o presidente Rempel não confirma a dispensa de atletas. Segundo o dirigente, a primeira opção é tentar uma renegociação de salários com os jogadores.Treino
Na tarde desta quarta, o técnico Jorge Anadon comandou um treino tático no campo do Estádio Presidente Vargas. O trabalho foi praticamente igual ao realizado na terça-feira e, mesmo com a utilização de 12 jogadores no time titular, já dá uma ideia da equipe que deve enfrentar o Brasil-Pe, dia 4 de março: Goico; Cassel, Xavier e Kaká; Régis, Darzone ou Wilson, Felipe ou Sandro, Leandro Smith e Vainer; Rudimar e Alê Menezes.
– Eu estou montando o time do rendimento – disse Anadon.
DSMGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.