| 17/02/2009 22h22min
O Grêmio recebeu o Brasil-Pe nesta terça, em partida atrasada pelo primeiro turno do Gauchão, e venceu por 3 a 0. Com time misto e precisando da vitória para garantir o primeiro lugar no Grupo 2, o time da casa dominou a maior parte do jogo. No primeiro tempo, com mais facilidade, o Tricolor fez dois, com Herrera e Makelele. No segundo, com mais pressão do adversário, o Grêmio fez mais um gol, com Orteman.
Danrlei brilha no início
O Grêmio dominou o primeiro tempo. Aos sete minutos, em lance individual, Jonas arrancou com a bola do meio do campo até a entrada da área do Brasil-Pe e arriscou o chute. O goleiro Danrlei espalmou para escanteio. Aos 12, Herrera deu passe para Douglas Costa, na frente da grande área, e o meia chutou para a defesa parcial de Danrlei. No rebote, Makelele mandou na trave.
Um minuto depois, após contar com a sorte, Danrlei fez outra boa defesa. Herrera recebeu lançamento na cara do gol e cabeceou para um milagre do camisa 1. Na sequência, aos 14, mais uma na trave. Herrera lançou Léo na entrada da área pela ponta direita, o zagueiro chutou cruzado, e a bola parou no poste direito de Danrlei. Aos 21, Jadílson lançou Douglas Costa, a bola correu muito, e Danrlei abandonou a meta para segurar com tranquilidade.
Grêmio faz dois gols
Depois das boas defesas, Danrlei deixou passar duas bolas. O Grêmio abriu o placar aos 25 minutos, com Herrera.
Jadílson cruzou da esquerda para a área, na cabeça do argentino, que não desperdiçou. Aos 30, Herrera recebeu a bola e furou no chute para o gol. O atacante se recuperou e mandou para o gol, para a defesa de Danrlei. Dois minutos depois o argentino arriscou para o gol de novo e a bola passou ao lado de Danrlei.
Aos 34, o primeiro chute do Brasil-Pe para o gol, em cobrança de falta. A bola foi para fora. A outra chance do time de Pelotas também foi de falta, aos 43. Adriano Sella cobrou, a bola quicou na frente de Victor, e o goleiro segurou firme.
Uma bela tabelinha do Grêmio aos 40 minutos por pouco não resultou em mais um gol. Primeiro com Herrera pelo meio, depois com Jonas pelo lado direito da entrada da área, e Herrera de novo. O argentino chutou, mas não teve sucesso na finalização.
O segundo gol do Grêmio saiu aos 45, com Makelele. Jadílson lançou para a área e Makelele recebeu a bola livre, de frente para o gol. Só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.
Vitória confirmada no segundo tempo
A etapa complementar teve menos lances de gol. Celso Roth decidiu poupar mais jogadores, tirou Jonas, Adílson e, mais tarde, Herrera. O Grêmio teve três lances de ataque parados por impedimento.
Aos 10 minutos, Jorge Mutt foi expulso por dar um carrinho perigoso no volante Diogo. Ele já tinha amarelo e foi para a rua.
Herrera recebeu lançamento de Wellington, aos 17 minutos, mas o goleiro Danrlei se antecipou e ficou com a bola. Um cabeceio de Reinaldo, aos 23 minutos, foi para fora.
Com mais uma chance na bola parada, o Brasil-Pe não aproveitou cobrança de falta com Cléber Gaúcho. O jogador chutou mal, e a bola ficou com Victor.
Quando o placar parecia que não iria mais mudar, Orteman, que entrou no lugar de Adílson, marcou o terceiro. O volante recebeu passe de Roberson - que entrou no lugar de Herrera - na frente do gol e chutou no cantinho de Danrlei.
Com o resultado, o Grêmio garante a liderança do Grupo 2 e vai enfrentar o Juventude nas quartas-de-final. O jogo está marcado para o próximo sábado, às 16h, no Olímpico. O Brasil-Pe, com três pontos e em último no Grupo 1, não vai para a próxima fase.
CLICRBSCampeonato Gaúcho - Taça Fernando Carvalho - 17/02/2009. Local: Estádio Olímpico, Porto Alegre (RS). Horário: 20h30min. Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por José Eduardo Calza e Edson Arnhold. Gols: Herrera, aos 25min do 1º tempo, Makelele, aos 45min do 1º tempo e Orteman, aos 37min do 2º tempo (Grêmio). Cartões amarelos: Jorge Mutt e Glaydson (Brasil-Pe). Cartão vermelho: Jorge Mutt (Brasil-Pe). Público: 9.865 pagantes. Renda: R$ 132.824,00. |
|
GRÊMIO (3) | BRASIL-PE (0) |
---|---|
Victor; Wellignton, Léo, Héverton e Jadílson; Diogo, Adílson (Orteman), Douglas Costa e Makelele; Herrera (Roberson) e Jonas (Reinaldo). | Danrlei, Eliandro, Pereira e Luciano; Adriano Sella, Fred (Picon), Cléber Gaúcho, Jorge Mutt, Magno (Rodrigo) e Glaydson; Gabriel (Porcelis). |
Técnico: Celso Roth. | Técnico: Cláudio Duarte. |
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.