clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 17/02/2009 16h34min

Zico diz que há preconceito com técnicos brasileiros na Europa

Treinador afirma que existe muita pressão por resultados imediatos

Técnico do CSKA, de Moscou, Zico está na Inglaterra em um momento em que treinadores brasileiros estão em baixa no país após a demissão de Luiz Felipe Scolari do Chelsea. O brasileiro dirige o time da Rússia contra o Aston Villa nesta quarta-feira, no Estádio Villa Park, em Birmingham, pela primeira rodada das oitavas-de-final da Copa da Uefa. Ele tenta construir sua carreira como treinador de clubes em um continente onde outros, além de Felipão (como Wanderley Luxemburgo no Real Madrid), tiveram menos sucesso. Zico diz que há preconceito com técnicos brasileiros na Europa. As informações são do GloboEsporte.com.

– Eu acho que há um preconceito muito grande com o treinador brasileiro em países como Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha. Eles têm na cabeça que o treinador brasileiro tem uma tarefa muito fácil porque quem ganha jogo é o jogador brasileiro, não o treinador. Isso é um erro muito grande. Então, o treinador brasileiro, nesses grandes centros, não tem o tempo suficiente para trabalhar que os de outros países tem – declarou Zico.

Segundo o treinador do CSKA, a pressão sobre os brasileiros é maior:

– Eles querem que o treinador brasileiro, em dois meses, três meses, seja campeão logo, ganhe todos os clássicos e ganhe tudo. Então, não dão esse tempo ao treinador brasileiro que dão em outros lugares. Por isso, a dificuldade para se trabalhar em grandes centros, como aconteceu com o Felipão, com o Wanderley, Parreira e outros mais – salientou.

Diante da imprensa inglesa, Zico defendeu Scolari e afirmou que a dispensa dele do Chelsea após cumprir apenas sete meses de um contrato de dois anos foi precipitada.

– Na maioria das vezes, quase todos os clubes deixam, pelo menos, você terminar a temporada para poder fazer uma avaliação. Ele estava classificado para a Copa da Inglaterra, estava em quarto lugar no campeonato, estava disputando a Liga dos Campeões. Quer dizer, a não ser pelos maus resultados nos clássicos, ele não tinha perdido nenhuma competição ainda. Eu acho que deveriam ter, pelo menos, deixado ele terminar a temporada – afirmou Zico.

Divulgação / 

Zico: Eles querem que o treinador brasileiro, em dois meses, três meses, seja campeão logo, ganhe todos os clássicos e ganhe tudo
Foto:  Divulgação


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

17/02/2009 11h34min
Assessor de Felipão desmente negociação com o Manchester City
17/02/2009 10h06min
Ballack nega que tenha boicotado Felipão no Chelsea
16/02/2009 12h41min
Substituto de Felipão, Hiddink comanda primeiro treino no Chelsea
15/02/2009 16h56min
Jornal inglês diz que Felipão pode assumir o Manchester City
14/02/2009 12h03min
Discordâncias com preparador de goleiros trouxeram problemas para Felipão
13/02/2009 16h02min
Em acordo com Chelsea, Felipão ganha R$ 25 milhões e aluguel de casa
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.