| 17/02/2009 09h18min
Três jogos dão prosseguimento nesta noite à primeira rodada da fase de grupos da Libertadores 2009. O primeiro time brasileiro a entrar em campo nesta fase da competição é o Palmeiras, que enfrenta às 19h (de Brasília) a LDU, atual campeã. Outra atração da noite é o Boca Juniors, que recebe o Deportivo Cuenca, do Equador, às 21h15min (de Brasília). Em Vinã del Mar, no Chile, o Everton enfrenta o Caracas às 19h (de Brasília).
O clicRBS acompanha a rodada da Libertadores pelo Placar ao vivo. Confira no hagah a programação esportiva da televisão.
Em ótimo momento na temporada (são nove vitórias em nove jogos oficiais em 2009), o Palmeiras encara o primeiro desafio do ano às 19h desta terça contra a LDU, no Estádio Casa Blanca, em Quito. O jogo, válido pelo Grupo 1, ocorrerá a 2.600 metros acima do nível do mar. Apesar disso, o técnico Wanderley Luxemburgo minimizou os efeitos da altitude.
– Vamos enfrentar uma equipe muito qualificada, a atual campeã da Libertadores. Temos de ter respeito, e não tenho dúvida de que será um grande jogo.
Em campo, a principal novidade será o retorno do goleiro Marcos. Depois de se recuperar de uma lesão no músculo adutor da coxa direita, o arqueiro se cuida para que uma gripe não o atrapalhe na partida desta noite.
Boca x Deportivo Cuenca
Às 21h15min (de Brasília), o Boca Juniors entra em campo no Estádio La Bombonera para tentar o sétimo título continental. O time campeão em 2007 recebe os equatorianos do Deportivo Cuenca pelo Grupo 2 e terá dois retornos importantes: o volante Battaglia e o atacante Palacio, ambos recuperados de lesão. Enquanto isso, Palermo ficará no banco de reservas.
Everton recebe o Caracas
Também nesta terça-feira, mas às 19h (de Brasília), Everton e Caracas se enfrentam no Chile na tentativa de assumir a liderança do Grupo 6. No jogo de abertura, os dois times considerados favoritos, Lanús e Chivas, empataram por 1 a 1 na Argentina.
Com informações são do Globoesporte.com.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.