clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 10/02/2009 20h06min

Phelps pede desculpa a patrocinadores e se diz mais tranquilo

Nadador foi suspenso por uso de maconha em festa nos EUA

Duas semanas após ter sido flagrado usando maconha, o nadador Michael Phelps tenta voltar ao que considera vida normal. Em entrevista publicada nesta terça pelo jornal Baltimore Sun, o fenômeno da natação norte-americana disse ter pedido desculpas aos patrocinadores e afirmou estar mais tranquilo. Logo após o episódio, ele chegou a cogitar a possibilidade de antecipar a aposentadoria, antes marcada para depois dos Jogos Olímpicos de Londres-2012.

– Não estou me sentindo muito bem psicologicamente, mas agora já consigo dormir. Eu tive momentos duros, sem conseguir dormir nas últimas duas semanas. Apenas nadando e pensando em tudo o que aconteceu. Acho que agora tudo está voltando ao que eu chamo de normal – disse o nadador, enquanto era cercado por crianças no Meadowbrook Aquatic Center, local onde treina na cidade norte-americana de Baltimore.

Depois do incidente, Phelps foi suspenso por três meses pela Federação de Natação dos Estados Unidos e perdeu o patrocínio de uma empresa de cereais. Curiosamente, a única com a qual ele não conseguiu entrar em contato. O contrato milionário termina no fim de fevereiro e não será renovado.

– Eu tentei por quatro dias seguidos e não obtive nenhuma resposta – disse o nadador, balançando os ombros. – Falei com todos os outros e eles estão me apoiando.

Na noite de sábado, o programa norte-americano “Saturday Night Life” fez uma sátira ao episódio e criticou a empresa pela não renovação do contrato. Phelps gostou.

– Vi e estava morrendo de rir. Minha mãe e minha irmã também viram. Todos estavam mandando e-mails uns para os outros com o link. Foi muito bom – contou o nadador.

Festa rendeu oito prisões

De acordo com a polícia do condado de Richland, na Carolina do Sul, oito pessoas foram presas por suspeita de ligação com entorpecentes. Sete deles estavam na festa em que Phelps foi flagrado usando maconha, e outro, segundo a rede de TV local WIS TV, seria o dono do cachimbo usado pelo nadador. Ele teria tentado vender o artefato por US$ 100 mil pela Internet.

As informações são do site Globoesporte.com.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.