| 09/02/2009 21h24min
No segundo tempo do Gre-Nal disputado em Erechim, neste domingo, o auxiliar Marcelo Barizon anulou um gol de Jonas para o Grêmio, quando o placar marcava empate em 1 a 1. A partida terminou com a vitória de 2 a 1 para o Inter. Após o jogo, os gremistas reclamaram muito da arbitragem. Nesta segunda, depois de rever o lance, o bandeirinha assumiu o erro.
– Revi o lance umas oito vezes e, realmente, contra a imagem não tem como brigar. Na hora é muito rápido. Na tv conseguimos ver os detalhes, no campo é impossível. Na hora não tinha como decidir diferente do que eu decidi – diz Barizon.
O auxiliar explica a dificuldade de analisar lances como o de Jonas.
– Na hora eu não tive dúvida. Muitas vezes nesses lances em que o passador realiza o passe muito perto da linha central do gramado, ou antes, em direção ao avante, que se encontra quase na mesma linha do penúltimo defensor, é difícil para nós assistentes, pois temos que definir o momento do passe e qual a posição desse atacante em relação ao penúltimo defensor. Quando o estádio está vazio ou com pouco público, usamos um artifício. Ficamos com o ouvido na batida da bola do jogador que faz o lançamento, se desligando do passador e se concentrando no penúltimo defensor e no atacante. Quando isso não acontece, que foi o caso de ontem, por causa do barulho do ambiente, temos que prestar atenção nos dois. Então no momento em que a bola é lançada, e conseguimos colocar o foco no penúltimo defensor com o atacante, a imagem fica distorcida – explica.
Marcelo Barizon é auxiliar desde 1997. Em 12 anos de profissão, ele diz que este lance do Gre-Nal foi seu primeiro erro complicado.
– Ninguém vai para o campo querendo acertar mais do que nós da arbitragem, porque a repercussão é muito negativa. Entendo as críticas do Grêmio, são naturais e compreensivas. Infelizmente eu errei, assumo.
Nesta terça, de acordo com Barizon, será realizada uma reunião com a arbitragem para analisar esse e outros lances duvidosos.
– Amanha teremos uma reunião técnica, onde vamos rever outros lances que geraram dúvidas, e devo ter um retorno – finaliza.
RÁDIO GAÚCHA E CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.