| 09/02/2009 20h
O norte-americano Darrell Goodrum surfou, nesta segunda, a primeira onda do WQS de Fernando de Noronha, mas a primeira vitória foi conquistada pelo paulista David do Carmo, que abriu oficialmente a caça aos tubos da Cacimba do Padre. O defensor do título, Raoni Monteiro, também estreou com vitória. A grande surpresa foi Filipe Toledo, 13 anos, que se tornou o mais jovem a vencer uma bateria nos 10 anos de história em Fernando de Noronha (PE).
— Tive sorte de achar um bom tubo logo no início da bateria e estou muito feliz por vencer a primeira bateria do campeonato — vibrou David do Carmo.
As dez primeiras baterias foram confirmadas nesta segunda e o reinício da primeira fase já foi confirmado às 8 horas da terça-feira na Cacimba do Padre. Na terceira, o defensor do título, Raoni Monteiro, estreou com vitória surfando o melhor tubo do dia, recebendo nota 8.
— Este lugar aqui é demais, muito bom, eu sabia que poderia vir uma onda boa, era só
esperar e veio — festejou Raoni.
O
carioca Raoni Monteiro confirmou o favoritismo, mas antes dele o paulista Filipe Toledo se tornou a grande surpresa do primeiro dia. Com apenas 13 anos de idade, ele pegou dois tubos seguidos para a direita e conseguiu um feito inédito: é o mais jovem a vencer uma bateria no WQS de Noronha. Ele participa do evento por ter vencido a categoria sub-18 do Circuito Paulista. Na estréia na Cacimba, Filipe deixou o paraibano Jano Belo, em segundo lugar, com ambos eliminando o espanhol Hodei Collazo e outro brasileiro, Flávio Lima.
— Não estou nem acreditando, é muita felicidade. No começo da bateria não consegui onda nenhuma, mas depois achei duas direitas ali, botei para dentro mesmo e acabei virando para primeiro, foi demais — contou Filipe, que é filho de Ricardo Toledo, bicampeão brasileiro.
Paulista David do Carmo venceu a primeira bateria em Fernando de Noronha
Foto:
Daniel Smorigo (ASP South America)
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.