| 09/02/2009 09h21min
A segunda derrota consecutiva no Gauchão não chegou a trazer desespero ao Juventude, mas deixou preocupações. Tanto que dirigentes já começam a falar em conquista do número máximo de pontos nos dois jogos que restam neste primeiro turno para atingir a classificação às quartas-de-final. Além disso, os jogadores estão conscientes de que a queda brusca de rendimento do time nas últimas rodadas não é normal e que será preciso evoluir para ficar entre os quatro primeiros do Grupo 1. O mais confiante é o técnico Paulo César Gusmão:
– Estes nossos dois últimos resultados não me preocupam. Tenho consciência do trabalho que estamos realizando e das nossas possibilidades. Nós vamos classificar, pode ter certeza disso – disse o treinador, após o 1 a 0 sofrido para o Ypiranga, líder do grupo, no último sábado, em Erechim.
Quinta-feira, o Juventude encara o Grêmio, no Estádio Olímpico, às 19h30min, e encerra a participação na etapa classificatória do primeiro turno diante do São Luiz, domingo, no Alfredo Jaconi.
O gerente de futebol Fernando Rech foi um pouco mais comedido nas projeções:
– Em momento algum garantimos que o Juventude estaria na próxima fase. Garantia só temos uma e é a de continuar trabalhando, com a convicção de que chegaremos à classificação. Sabemos que precisamos melhorar bastante, mas ainda temos dois jogos para acabar o turno e esperamos ficar entre os quatro.
PC Gusmão considerou o jogo disputado no Estádio Colosso da Lagoa, sob forte calor, igual nos primeiros 45 minutos. E salientou ter alertado aos atletas no vestiário:
– Quem saísse na frente no placar ganharia o jogo. Disse isso a eles. Foi o que aconteceu. O Ypiranga foi superior a partir dos 20 minutos do segundo tempo, quando dominou a partida e acabou vencendo com todos os méritos.
A classificação entre os quatro, teoricamente, está longe de ser complicada para o Juventude. O grande problema está justamente no fato de o Alviverde não ter repetido contra São José e Ypiranga o futebol de solidez defensiva do início do campeonato. Pior: o time segue encontrando enormes dificuldades para fazer gols.
– O rendimento preocupa não só a mim, mas a todos aqui. E nós estamos cientes de que precisamos melhorar. O grupo para o Gauchão é esse, são esses jogadores que vão lutar até o final do Estadual e confiamos plenamente neles – destacou Fernando Rech.
– O time precisa melhorar, essa é a verdade. O que passou, passou. Agora é pensar nos dois próximos jogos para buscar a classificação – disse o volante Walker.
PIONEIRO
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.