clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 07/02/2009 11h22min

Torcidas da Dupla terão caminhos diferentes até Erechim

Ônibus de Grêmio e Inter partem na manhã deste domingo

Caminhos e horários diferentes. É essa a medida tomada pela polícia para evitar o encontro de torcidas de Grêmio e Inter no trajeto ao Gre-Nal de Erechim. Os ônibus com cerca de 400 torcedores partem na manhã deste domingo do Olímpico e do Beira-Rio. O jogo será às 19h30min no Estádio Colosso da Lagoa.

– Eles serão vigiados desde o momento da saída até a volta depois do jogo – enfatizou o chefe de operações do Batalhão de Operações Especiais (BOE), Capitão Vieira.

Segundo Vieira, na reunião entre BOE e representantes das torcidas, foi informado que seis ônibus saem da Capital para Erechim (três do Inter e três do Grêmio), além de um quarto veículo com colorados. Mas o capitão não descarta o aumento desse número, pois empresas e torcedores aleatórios podem estar organizando excursões que não passam pelo conhecimento da Brigada Militar ou dos clubes.

Colorados sairão do Beira-Rio às 9h, e gremistas deixarão o Olímpico às 10h. O policiamento começa aí com uma revista por policiais da 1ª BPM e, segundo Vieira, com o monitoramento durante o percurso pelas Polícias Rodoviárias Federal e Estadual e pela BM nas passagens pelas cidades. Haverá, inclusive, reforço de efetivo e viatura nos postos pelos quais os ônibus passarão durante todo o fim de semana.

BM fará revista em todos os ônibus

Além de uma hora de diferença entre as saídas, os ônibus do Inter farão o caminho da Serra, e os do Grêmio via Tabaí-Canoas, pela BR-386. Para evitar o encontro no único ponto de convergência, em Passo Fundo, o BOE organizou o seguinte esquema: colorados chegam a Passo Fundo e aguardam no posto da Polícia Rodoviária Estadual até as 16h. Gremistas param em Coxilha e esperam até as 17h, no posto local da PRE, até ordem do BOE para seguir viagem.

Alguns quilômetros antes da chegada a Erechim, haverá uma barreira da BM que fará a revista em todos os torcedores e em todos os ônibus, seguindo escoltados até o estádio, onde o BOE de Porto Alegre, com cerca de 60 homens, fará nova revista auxiliado por detectores de metais e encaminhará a torcida até seus devidos lugares. Amanhã, também entra em ação uma operação com mais 50 policiais, incluindo 10 patrulhas a cavalo e três com cães.

Ao fim da partida, os ônibus do Inter saem primeiro, assim que deixarem o estádio, e seguem viagem pelo mesmo itinerário de ida. Cerca de meia hora mais tarde, os gremistas são liberados, também pelo mesmo caminho da ida. BOE embarca nas viaturas alguns minutos depois.

ZERO HORA
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.