| 05/02/2009 00h57min
Após a derrota por 3 a 1 para o Veranópolis, na Serra, Celso Roth lamentou o nervosismo do time reserva que representou o Grêmio nesta quarta. Em sua entrevista coletiva, o técnico admitiu que a equipe teve uma atuação ruim.
– Depois das trocas, até tivemos algumas coisas positivas, mas tivemos muito nervosismo, muito desequilíbrio. É uma equipe que treina junto, mas no jogo não conseguiu mostrar o que esperávamos. Serve de experiência para os garotos. A gente avisou que no Interior seria assim, que eles dariam a vida. Foi o que o Veranópolis fez e está de parabéns. Cometemos erros primários e sofremos a derrota totalmente dentro do contexto – disse.
Passada a partida de Veranópolis, começa oficialmente a preparação para o Gre-Nal. Celso Roth anunciou que a partir desta quinta, todos os treinos até domingo serão com portões fechados. O Grêmio chega ao clássico na quarta colocação do Grupo 2 do Gauchão, com uma partida a menos em função do adiamento do jogo contra o Brasil-Pe. Para o técnico, o time terá de correr atrás do prejuízo.
– Já colocamos nossa revolta contra a tabela do primeiro turno, é ridículo isso. Nós temos que cumprir, azar do Grêmio nesse início de primeiro turno. Tomara que vá tudo bem, as torcidas estarão lá, que não haja problemas administrativos, que os dois times joguem futebol e que o Grêmio faça um bom jogo com a equipe que vinha jogando. Sabíamos que teríamos que vir aqui e vencer o jogo. Corremos o risco e não fomos felizes. Temos que recuperar isso no Gre-Nal e no jogo que nos falta.
Roth reclamou bastante da arbitragem, que anulou um gol de Orteman, mas não creditou a derrota ao lance.
– A arbitragem teve alguns problemas, alguns desequilíbrios. Voltar atrás é complicado. Deu o gol, deu o gol. Num momento crucial do jogo, isso complica. O time já não estava muito bem, desequilibrou mais ainda e tomou o segundo e o terceiro gol. Mas não adianta, o placar foi de 3 a 1. Não justifica, tínhamos que ter passado por cima disso tudo.
Sobre o jogo desta quarta, Roth diz que nem ia levar Jonas para a Serra. Levou e, "pela circunstância do jogo", acabou colocando o atacante no segundo tempo. Ele entrou e marcou o gol de honra do Grêmio. O técnico revelou também que pretendia usar Jadílson apenas até os 15 minutos do segundo tempo, mas manteve o jogador em campo porque ele já melhorou fisicamente, apesar de não estar 100%.
O Grêmio viaja para Erechim na sexta. Domingo, enfrenta o Inter às 19h30min.
RÁDIO GAÚCHA E ZEROHORA.COMGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.