| 04/02/2009 23h57min
O jogo começou com pouca qualidade entre o time misto do Grêmio - Victor foi o único titular - e o Veranópolis. As equipes se enfrentaram na noite desta quarta, no Estádio Antônio David Farina, pela quinta rodada do Gauchão. Cheio de estreantes, na maioria garotos vindos da base, o Tricolor conheceu sua primeira derrota no campeonato. O time da casa venceu por 3 a 1, com três gols de Dinei. Jonas, que entrou no segundo tempo, diminuiu.
Pouca qualidade no primeiro tempo
O jogo começou com afobação do lado do Grêmio, que jogou apenas com o goleiro Victor de titular, e muita marcação pelo lado do Veranópolis. O camisa 10 e capitão do Tricolor na partida foi Orteman, que teve atuação ruim. Logo aos dois minutos, o volante recebeu na entrada da área e, quando foi arriscar o chute para o gol, furou em bola. Na sequência, ele conseguiu recuperar a jogada e lançou Reinaldo, que chutou cruzado para a defesa do goleiro Vanderlei.
O Veranópolis chegou ao ataque aos oito minutos, com Romano. Ele recebeu na intermediária, levou a bola até a entrada da área e chutou fraquinho. Victor defendeu com tranquilidade. Logo depois, Eduardinho perdeu oportunidade de abrir o placar. O jogador foi lançado próximo da área e mandou para o gol, com força. O camisa 1 gremista fez boa defesa.
Reinaldo, aos 16 minutos, errou um gol feito. Wellington lançou o atacante na frente do gol, mas ele chutou para fora. Um minuto depois, Reinaldo recebeu na entrada da área e arriscou, mas a bola saoi ao lado do gol de Vanderlei.
Aos 35 minutos, Douglas entrava na área gremista perseguido pelo zagueiro Júlio César, e caiu. O jogador pediu pênalti, mas a arbitragem entendeu como lance normal. Aos 42 minutos, porém, o Veranópolis teve um pênalti assinalado a seu favor. Samuel teve a jogada de ataque interceptada por uma trombada de Héverton e o árbitro Vinícius Costa apitou. Dinei cobrou e abriu o placar do jogo.
Veranópolis confirma vitória
Dinei estava em noite inspirada. Depois de abrir o placar no final do primeiro tempo, o atacante marcou mais dois na etapa complementar e decretou a vitória do Veranópolis.
Celso Roth mudou no intervalo. Tirou Rafael Martins e colocou Roberson. O atacante que entrou no segundo tempo deu mais movimentação no ataque. Mesmo assim, o Grêmio não conseguiu ser efetivo nas finalizações. Aos oito minutos, Reinaldo recebeu de Roberson dentro da área e errou. Adílson, um minuto depois, arriscou chute de muito longe. A bola, a exemplo do chute, passou bem longe.
Aos 11 minutos, Jadílson fez boa jogada pela esquerda, driblando o marcador e cruzando para a área. A zaga do VEC, porém, conseguiu afastar.
Dinei começou a infernizar a vida dos gremistas aos 12 minutos, quando arrancou em velocidade pelo lado direito, chegou na área e chutou para o gol, se livrando da marcação. O goleiro Victor conseguiu defender. Aos 13 o Grêmio tentou responder com chute de Júlio César de fora da área para a defesa de Vanderlei em dois tempos.
Confusão
Aos 21 minutos, Jadílson e Miro Bahia trocaram empurrões. Outros jogadores das duas equipes se juntaram para discutir e a confusão foi armada. O árbitro Vinícius Costa afastou os atletas e a bola voltou a rolar.
Mais confusão aos 22 minutos, após gol marcado por Orteman para o Grêmio. Na cobrança de escanteio, a bola caiu no volante, que mandou de cabeça para o gol. O goleiro Vanderlei caiu reclamando de falta, mas os jogadores do Grêmio saíram para comemorar. Minutos depois, o árbitro Vinícius Costa anunciou que o gol estava anulado.
Dinei define o placar
Aos 27 minutos, Dinei marcou o segundo dele e do Veranópolis. O jogador ficou com a sobra dentro da área e chutou no cantinho. Victor, atrasado, não conseguiu chegar até a bola.
Dinei voltou a marcar aos 31, e desta vez foi um golaço. O jogador entrou na área pelo lado direito, driblou Thiago Dutra e depois o goleiro Victor, que ficou caído no chão, e ampliou o marcador.
Aos 34 minutos, saiu Orteman e entrou Jonas no Grêmio. Logo em seguida, o atacante recebeu de Reinaldo na entrada da área pelo lado esquerdo e fez o gol gremista.
Aos 41 e 42 minutos o Grêmio teve duas chances de ampliar, mas não aproveitou. Primeiro, Jonas bateu para o gol e o goleiro espalmou. A bola sobrou para Wellington que não conseguiu a finalização. Depois, Roberson chutou e o zagueiro Anderson Bill tirou a bola quase de cima da linha. O goleiro Vanderlei segurou firme na sequência.
Com o resultado, o Grêmio cai para quarto no Grupo 2, com um jogo a menos. O Veranópolis ocupa a mesma posição no Grupo 1.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.